Notícias Política
Corregedoria do TJ investiga participação de cartórios em esquema de grilagem de terra
A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abriu procedimento para apurar denúncias sobre o envolvimento de cartórios na grilagem urbana em Cuiabá, conforme noticiou o Olhar Direto. Um dos critérios utilizados foi a série de matérias veiculadas pelo site.
Mauro Mendes se reúne com Totó dentro de veículo e pode oficializar convite para aliança na quinta feira
O empresário e presidente municipal do PSB, Mauro Mendes, se reuniu com o peemedebista Totó Parente dentro do carro e marcou reunião para oficializar convite de aliança partidária após desistência de Dorileo Leal (PMDB) da pré-candidatura ao cargo de prefeito de Cuiabá.
Brechas que permitiram rombo na Secretaria de Fazenda foram todas corrigidas, assegura Edmilson Santos
O secretário de Fazenda Edmilson José dos Santos assegurou nesta terça-feira (12) que foram corrigidas todas as brechas pelas quais ocorreu o rombo superior a R$ 12,9 milhões na Conta Única do Estado, esquema perpetrado entre 2007 e 2011 e agora investigado pela Delegacia Fazendária (Defaz).
Leia mais...
Samu Sinop deve entrar em funcionamento dentro de 60 dias, avalia prefeito
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deve começar a operar, no máximo, dentro de 60 dias. Esta é a perspectiva do prefeito Juarez Costa (PMDB), revelada em entrevista ao Só Notícias. Ele ressaltou que o serviço é de total responsabilidade do governo do Estado, desde a implantação até a operacionalização. Serão duas ambulâncias, equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que vão atender, além de Sinop, vários municípios da região Norte. Será atendimento regional.
Sinop: Juarez desconversa sobre PR ficar com vaga de vice
O Partido da República (PR) entrou na disputa por mais espaço na futura chapa do prefeito de Sinop e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB). O senador Blairo Maggi (PR) afirmou que o seu partido quer a vice na chapa do peemedebista e este seria o do empresário e ex-vereador sinopense, José Carlos Ramalho. Nos bastidores, circula que o acordo já estaria fechado e que a articulação teria participação do governador Silval Barbosa, com quem Silval conversou, além de Juarez.
Marconi Perillo (à dir.), o bicheiro Carlinhos Cachoeira (centro) e Agnelo Queiroz
CPI ouve nesta semana depoimentos dos governadores de Goiás e DF
A CPI do Cachoeira ouve nesta semana os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na terça (12); e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), na quarta (13). Serão as primeiras autoridades do Executivo a depor na comissão criada para investigar as relações entre políticos e empresários do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro sob a acusação de corrupção e exploração de jogos ilegais.
TCE faz alertas sobre contas do governo; MT Saúde preocupa
Ao aprovarem as contas do governo referentes a 2011, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) alertaram principalmente para o aumento de gastos e folha de pessoal. Esses itens cresceram 141% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos anos. Além do aumento das despesas, que tende a crescer ainda mais em relação à folha de pessoal, os conselheiros alertaram o governo com comparativos que chamaram a atenção. A merenda escolar, por exemplo, aumentou e muito as despesas apesar do setor continuar com o mesmo número aproximado de alunos e o de professores até diminuiu de 22,9 mil para 22,1 mil em 4 anos.
Em Tangará da Serra, vice racha com Saturnino e se une a Rubens Jolando
O vice-prefeito de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá) Idail Trubian (PDT) deve romper com o prefeito Saturnino Masson (PSDB) e compor com o empresário Rubens Jolando (PR) no pleito deste ano. A decisão de Idail, além de desfalcar o tucano na disputa pela reeleição, impulsiona o nome do republicano, que terá 2 senadores em seu palanque durante a campanha, sendo eles Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).
Cachoeira intermediou venda da casa do governador de Goiás
Uma gravação da Polícia Federal, obtida pelo GLOBO, entre Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o ex-vereador de Goiânia Wladmir Garcez revela a participação do contraventor na venda da casa de Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás. Cachoeira chega a ordenar que o dinheiro da venda seja levado para o governador no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás. No diálogo, interceptado às 8h23m do dia 12 de julho do ano passado, Garcez diz que irá se encontrar com o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón. A escritura da venda do imóvel ocorreu um dia depois do telefonema.
Leia mais...
AL: Justiça afasta do cargo prefeito que despachava da prisão
A pedido da Justiça alagoana, Toninho Lins (PSB), prefeito da cidade de Rio Largo, na zona da mata, foi afastado do cargo por 131 dias. Antes da decisão, o prefeito despachava da prisão após denuncia de participação em um esquema de corrupção.
Leia mais...