Notícias Política
MPF-AP denuncia 21 envolvidos em desvios no Turismo
O MPF (Ministério Público Federal) no Amapá denunciou na terça-feira (30) 21 pessoas – entre empresários e servidores públicos – suspeitas de participar do esquema de desvios no Ministério do Turismo.
Leia mais...
Senado aprova Medida Provisória dos Correios
O Senado aprovou nesta quarta-feira (31) a Medida Provisória (MP) 532, que autoriza os Correios a constituir subsidiárias ou adquirir o controle ou participação acionária em sociedades empresariais. Como recebeu modificações na Câmara dos Deputados, o texto virou Projeto de Lei de Conversão 21/2011.
Leia mais...
Ministério Público Federal no Amapá denuncia 21 por desvios no Turismo
O procurador do Ministério Público Federal no Amapá Celso Leal denunciou à Justiça nesta quarta-feira (31) 21 envolvidos no desvio de recursos públicos do Ministério do Turismo. No início de agosto, 38 pessoas chegaram a ser presas depois que a Polícia Federal deflagrou a chamada Operação Voucher.
Dorileo diz que não é filho de pai assustado e quer futuro no PMDB
O empresário do ramo das comunicações Dorileo Leal, que se filia ao PMDB nesta quinta, 1º de setembro, dá sinais de que pretende ser um membro ativo nas discussões partidárias rumo à 2012. Ele cobra, inclusive, que a legenda decida qual rumo quer tomar em Cuiabá. “Acho que tem que decidir o que quer para o futuro”, avalia, numa referência ao fato da legenda hoje ficar em “cima do muro”.
Leia mais...
Prefeito, vice e 4 vereadores são cassados em Tangará
Depois de sessão que durou oito dias, a Câmara de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) cassou, ontem à noite, o mandato do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice, José Jaconias (PT) e de quatro vereadores - Celso Ferreira e Haroldo Lima, ambos do DEM, Genilson Kezomae e Paulinho Porfírio – os dois do PR.
Em sessão histórica de 8 dias, prefeito e vereadores são cassados em MT
Em uma sessão histórica que durou oito dias na Câmara Municipal de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, os vereadores cassaram os mandatos do prefeito Júlio César Ladeia, do vice José Jaconias e de mais quatro parlamentares. Eles são acusados de participar de uma fraude na saúde que gerou um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão aos cofres do município. Todos estavam afastados dos cargos por decisão judicial e negam as irregularidades.
Leia mais...
Desde cedo, manifestantes protestam, em frente à Câmara, contra a privatização da Sanecap
Sob protesto, Câmara vota a privatização da Sanecap
A Câmara Municipal de Cuiabá começou a votar hoje (1º), em sessão ordinária, o projeto de autoria do Executivo, que remete para a concessão dos serviços de saneamento básico da Capital à iniciativa privada.
Leia mais...
Presidente da AMM assina termo de cooperação com o INCRA
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, assinou um termo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária durante o III Workshop de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O evento foi encerrado nesta quarta-feira (31), na Associação Mato-grossense dos Municípios. O encontro, que integrou a programação do II Municípios em Foco, contou com a parceria da Assembleia Legislativa e Governo do Estado.
O termo celebra a implantação de infraestrutura para o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos projetos de assentamentos integrantes do programa nacional de reforma agrária.
Leia mais...
O termo celebra a implantação de infraestrutura para o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos projetos de assentamentos integrantes do programa nacional de reforma agrária.
Valtenir encaminha recursos da Educação e Saúde para seis municípios
Cuiabá, Várzea Grande, Juscimeira, Campo Novo do Parecis, Nova Xavantina e Confresa devem receber recursos federais por meio de convênios nos ministérios da Educação e da Saúde. Os seis municípios de Mato Grosso tiveram encaminhamentos apresentados pelo dpeutado federal Valtenir Pereira (PSB/MT).
Leia mais...
Júlio toma posse no Parlasul e consegue consenso sobre alternância da presidência para Senado
Senadores e deputados representantes do Parlamento do Mercado Comum do Sul (Parlasul) tomaram posse na tarde desta quarta-feira após polêmica entre parlamentares de quem disputaria a presidência da representação brasileira, sê senador ou deputado, após longo debate, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) conseguiu o consenso com o argumento de que com base na resolução aprovada pelo Congresso Nacional prevalecia o sistema de alternância, sendo que a vez seria do Senado.
Leia mais...