Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 08:55
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Depois de sessão que durou oito dias, a Câmara de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) cassou, ontem à noite, o mandato do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice, José Jaconias (PT) e de quatro vereadores - Celso Ferreira e Haroldo Lima, ambos do DEM, Genilson Kezomae e Paulinho Porfírio – os dois do PR.

A acusação é que eles cometeram improbidade administrativa na contratação da Oscip Idheas, em 2009, que teria causado prejuízo de R$ 6 milhões ao erário municipal. A Idheas foi contratada para prestar serviços na área da saúde.

A cassação de Ladeia foi por unanimidade (dez votos). De Jaconias, o placar foi de oito a dois. A votação começou às 20h e o primeiro cassado foi Celso, por supostamente ter cometido oito infrações. Em seguida foram condenados a perda do mandato Genilson, Haroldo e Paulinho. Prefeito e vice foram os últimos julgados pelo Poder Legislativo.

A sessão foi acompanhada por centenas de pessoas, dentro e fora da Casa de Leis. Na saída de vereadores cassados houve vaias por parte da população. Jaconias saiu pela porta dos fundos, sob proteção policial. Ladeia não compareceu para apresentar defesa.

Agora a Câmara vai empossar cinco suplentes. O presidente da mesa diretora, Miguel Romanhuk (DEM), assumiu o cargo de chefe do Poder Executivo municipal. Os advogados de defesa de todos os réus informaram que vão recorrer na Justiça.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55704/visualizar/