Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 09:49
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


Olhar Direto
Desde cedo, manifestantes protestam, em frente à Câmara, contra a privatização da Sanecap
Desde cedo, manifestantes protestam, em frente à Câmara, contra a privatização da Sanecap

A Câmara Municipal de Cuiabá começou a votar hoje (1º), em sessão ordinária, o projeto de autoria do Executivo, que remete para a concessão dos serviços de saneamento básico da Capital à iniciativa privada.

A sessão começou sob tensão, em virtude de protestos, dentro e fora do Legislativo, por parte de servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), estudantes e entidades que são contra o projeto enviado pelo prefeito Chico Galindo (PTB).

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, há intensa movimentação na frente do Palácio Paschoal Moreira Cabral, sede do Legislativo cuiabano. Alguns manifestantes estão "acampados" desde ontem (31), na praça local.

Já houve confronto entre pelotões da Rotam, da Polícia Militar, e manifestantes, porém sem maior gravidade.

Neste momento, o vereador Lúdio Cabral (PT) lê o relatório sobre a concessão da Sanecap. Ele é contra a medida e já entrou, em várias oportunidades, com ações na Justiça.

A sessão foi interrompida por alguns minutos. E o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), disse aos jornalistas que não se pode reclamar de atropelos na sessão de hoje, até porque "todos os ritos definidos pela Mesa Diretora estão sendo seguidos".

A votação do projeto deve começar em instantes.

A previsão é de que a proposta seja aprovada por maioria. O prefeito Chico Galindo já contabilizava 14 votos a favor. Quatro vereadores já anteciparam que votarão contra.

Mais informações em instantes






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55695/visualizar/