Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012 | por Lucas Bólico

Mauro Mendes mostra família e sentimentalismo no horário eleitoral para atrair votos

O candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) aumentou o tom ‘familista’ de seu horário eleitoral e inseriu na televisão depoimento de sua esposa, Virgínia Mendes, e de sua filha, Ana Carolina.
Leia mais...

Pedro Taques volta a bater boca com deputado Riva

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

O senador Pedro Taques (PDT) lamentou há pouco a desinformação do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso sobre o desempenho dos parlamentares do estado nas tratativas de inserir o Estado nas pautas nacionais. Ontem, durante sessão noturna da AL o deputado estadual José Riva (PSD) chegou a afirmar que o senador pedetista é omisso nas discussões fiscais de interesse de Mato Grosso.
Leia mais...

Cuiabá: apreendidos materiais ofensivos a Lúdio Cabral

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

Duas caixas com cerca de 5 mil adesivos apócrifos com ofensas ao candidato Lúdio Cabral (PT) foram apreendidas em uma gráfica. O mandado de busca a e apreensão foi expedido pela juíza eleitoral Adair Julieta da Silva da 37ª Zona Eleitoral.
Leia mais...

TSE recebe 277 recursos de MT e votos podem ser recontados

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

Juízes responsáveis pelas 60 zonas eleitorais de Mato Grosso julgaram 10.835 processos de registros de candidaturas. Deste total, 742 originaram recursos para a 2ª instância, ou seja, foram parar nas mãos dos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Já os que não gostaram do resultado e apelaram ao Tribunal Superior Eleitoral somam 277.
Leia mais...

Médico Huark Douglas é o novo secretário de Saúde de Cuiabá

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

Médico Huark Douglas Correia é o novo secretário municipal de Saúde de Cuiabá. Ele substitui Lamartine Godoy Neto, que foi remanejado para a Secretaria de Governo do município. O novo secretário é natural de Goiânia (GO) e é especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (2007).
Leia mais...

Taques denuncia empresa com contrato sem licitação em Mato Grosso que "irriga" PMDB

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012 | por Jonas da Silva

O senador Pedro Taques (PDT) denunciou contratação sem licitação de obra pelo governo de Mato Grosso de empresa do esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira, foco de CPI no Congresso. O parlamentar alega que a empresa, que cobra metade do preço oficial de custo, é irrigadora de campanhas eleitorais do PMDB com doações. O senador formalizou denúncia no Ministério Público e no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para investigar a obra.
Leia mais...

Serviços essenciais lideram ranking de reclamações no Procon Mato Grosso

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

Segundo banco de dados do PROCON Estadual do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) de 1º de janeiro até o último dia 30, já foram registrados 14.562 procedimentos administrativos. Mês passado, 1.341 pessoas procuraram o órgão de defesa para pedir providências de empresas. O setor de serviços essenciais lidera o ranking de reclamações, com 401 registros, sendo 137 em telefonia celular, 118 com água e esgoto e energia elétrica com 75 reclamações.
Leia mais...

Jayme quer explicações do governo sobre o MT Saúde

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Jayme Campos (DEM) vai ouvir, em audiência pública, a direção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a suspensão da venda de 268 planos de saúde do mercado e pretende cobrar da agência reguladora uma resposta sobre a situação do MT Saúde, o plano de assistência à saúde dos servidores públicos do governo de Mato Grosso.
Leia mais...

Sem quórum, deputados adiam 2ª votação de projeto

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

O projeto que regulamenta o novo programa de assistência à saúde do servidor público foi apreciado em primeira votação na sessão ordinária matutina desta quarta-feira (17). A segunda votação deveria ocorrer na sessão vespertina também desta quarta, porém mais uma vez não havia quórum, número suficiente de deputados no plenário. Assim, a votação foi adiada novamente.
Leia mais...

Justiça bloqueia conta do Estado de Mato Grosso por falta de repasse à Saúde

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

A Justiça bloqueou nesta quarta-feira (17) a conta do Estado no valor de R$ 12,333 milhões por conta do não cumprimento de repasses de verbas para a Saúde nos municípios. A decisão foi proferida pelo juiz Luis Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular.
Leia mais...