Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 21:25

    Imprimir


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Jayme Campos (DEM) vai ouvir, em audiência pública, a direção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a suspensão da venda de 268 planos de saúde do mercado e pretende cobrar da agência reguladora uma resposta sobre a situação do MT Saúde, o plano de assistência à saúde dos servidores públicos do governo de Mato Grosso.

"Precisamos fiscalizar e controlar os repasses, pois a saúde em Mato Grosso está caótica e os hospitais estão sucateados. Os médicos estão recebendo com mais de um mês de atraso e o caos se instalou, não só em função dos atrasos no pagamento dos profissionais cooperados, mas também dos laboratórios, hospitais e fornecedores", denunciou o senador Jayme Campos, durante a reunião da CAS , esta tarde.

O senador lembrou que as pendências do plano de saúde se arrastam desde o ano passado e reclamou que 45 mil usuários do MT Saúde não estão sendo atendidos pela rede credenciada, enquanto o desconto em folha acontece normalmente.

A audiência para ouvir a presidência da ANS está marcada para o próximo dia 30 e será feita em conjunto com as Comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa e de Meio Ambiente do Senado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/28363/visualizar/