Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2010

Novo presidente do TJ promete "transparência e cautela" à frente do Judiciário

Rubens de Oliveira Santos Filho, desembargador eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira, em Cuiabá, falou sobre suas prioridades ao assumir a Judiciário em março de 2011.
Leia mais...

O posto que a prefeitura abastece é da família da prefeita
O posto que a prefeitura abastece é da família da prefeita

Prefeita do interior de MT porde ser afastada devido a polêmica sobre combustíveis

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto

A prefeita de Ponte Branca (491 km de Cuiabá), Jaqueline Soares Pires (PSB), está em Cuiabá preparando a sua defesa com documentos sobre um pedido de improbidade administrativa ingressado pelo Ministério Público Estadual (MPE), na sexta-feira (15), que pede o afastamento da prefeita e a suspensão de pagamentos do município a um posto de gasolina da cidade.
Leia mais...

Riva externa indignação com TRE e garante nunca ter comprado votos

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

O ex-deputado José Riva (PP), que foi eleito como campeão de votos, decidiu escrever um artigo três meses após ter o mandato cassado para externar opinião em relação ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que, por duas vezes, declarou pela perda do seu mandato parlamentar.
Leia mais...

Serys assinala diferenças entre PT e PSDB na gestão da estatal Petrobras

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2010

O modelo de gestão da Petrobras adotado pelo governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva é frontalmente oposto ao modelo adotado durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). A avaliação é da senadora Serys Slhessarenko (PT/MT), que subiu ao plenário do Senado, nesta segunda-feira (18), para ressaltar as diferenças fundamentais entre as duas formas de administração da estatal.
Leia mais...

Imprensa confunde TJ com AL, declara novo presidente

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

Minutos após ter sido eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o desembargador Rubens de Oliveira declarou que por muitas vezes os veículos de comunicação confundem o Judiciário com a Assembléia Legislativa quando o assunto é eleição da presidência.
Leia mais...

Governador, 6 deputados estaduais e 4 federais estão sob investigação

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Ações do Ministério Público Eleitoral, da Ouvidoria do TRE-MT, de entidades como OAB e Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e com participação de cidadãos anônimos podem levar candidatos eleitos, reeleitos e suplentes a nem serem diplomados em dezembro, 15 dias antes da posse. A Justiça Eleitoral começa a julgar uma série de processos. O clima político entre eleitos e suplentes é de muita tensão e (in)segurança.
Leia mais...

Nilson conquista reeleição com empurrão de 10 mil votos em Colíder

Publicado em Domingo - 17 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

O radialista e ex-vereador por Colíder por dois mandatos, deputado estadual Nilson Santos (PMDB), conquistou a reeleição encabeçando a lista dos mais votados em seu município. Ele foi o líder isolado na preferência dos eleitores da cidade e, com 10.501 votos, conquistou mais de 42% do total de votos obtidos no Estado no último dia 3, que foi 24.638. Apesar do PR caminhar junto com o PMDB em Mato Grosso, Nilson não contou com o apoio do prefeito republicano de segundo mandato Celso Paulo Banazeski.
Leia mais...

Pagot vê redenção na gestão Lula e diz que MT era Estado do "apagão"

Publicado em Domingo - 17 de Outubro de 2010

Há oito anos, Mato Grosso era o verdadeiro Estado do apagão: do apagão da energia elétrica nas grandes cidades e do apagão da infraestrutura, sem estradas para interligar municípios e para escoar a produção agrícola. “Com o governo Lula, tivemos uma gestão pró-ativa que atuou em todas as frentes. Por isso temos uma perspectiva promissora para o crescimento do país”, projeta o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.
Leia mais...
Deputados da bancada do PR querem tirar privilégios de João Malheiros e Mauro Savi nas indicações de cargos
Deputados da bancada do PR querem tirar privilégios de João Malheiros e Mauro Savi nas indicações de cargos

Malheiros e Savi perderão cargos no governo; bancada fará indicações

Publicado em Domingo - 17 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Os deputados reeleitos para terceiro mandato João Malheiros e Mauro Savi, que preside a Assembleia, correm risco de perder o espaço privilegiado do qual desfrutam hoje no governo estadual. É que o Palácio Paiaguás, agora com a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), já deu sinais de que o tratamento político aos principais aliados precisa ser igualitário e, como o PR garantiu a maior bancada, com seis deputados, entende que não seria justo manter cargos importantes sob indicação de Malheiros e Savi em detrimento dos demais, sob risco de enfrentar pressão e crise.
Leia mais...

Já "tô" em outra, declara Wilson sobre derrota ao governo

Publicado em Domingo - 17 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Terceiro colocado na disputa ao governo do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que renunciou ao mandato restando ainda um ano e nove meses para encerrá-lo, garante já ter superado a derrota nas urnas. “Isso é passado. Já estou em outra”, declarou.
Leia mais...