Ságuas garante que Rosa Neide vai permanecer como adjunta
Ao contrário do que comenta-se nos bastidores da política, o deputado Ságuas Moraes garantiu nesta quarta (26) que a secretária de Educação, Rosa Neide Sandes, já aceitou assumir o cargo de secretária-adjunta. Especulações políticas davam conta que Rosa Neide estaria saindo de férias para analisar se continua na gestão ou não.
Ságuas e Rosa Neide já se preparam para transição na pasta. Segundo ele, o processo deve ser natural como teria sido da outra vez que trabalharam juntos, por isso demandará no máximo dois ou três dias. Só depois a secretária tirará férias de 15 dias para descansar.
"Ela já tinha férias acumuladas, porque nunca se ausentou desde que assumiu a secretaria", pontuou o novo secretário, que tomará posse na próxima quinta (3), logo após o recesso do feriado de Finados.
Ságuas passou por saia justa até ser confirmado na Seduc pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Na ânsia de voltar logo à secretaria depois que perdeu vaga na Câmara Federal para Nilson Leitão, Ságuas chegou a se antecipar ao governador e fazer o anúncio da sua posse. Antes da decisão ser oficializada pelo chefe do Executivo, Ságuas também entregou a direção do diretório estadual do partido a William Sampaio e já articulava reestruturação na pasta.
Comentários