Prefeitos do Araguaia reivindicam investimentos em rodovias da região
Apesar de toda a contribuição da região Araguaia para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso, a região ainda não recebe a atenção que merece. Essa foi uma das abordagens de uma reunião realizada nesta terça-feira, 7, na sede da Associação dos Municípios do Norte Araguaia – AMNA. O presidente da instituição, prefeito de Querência, Fernando Gorgen, coordenou a reunião. Ele disse que os gestores têm o direito de cobrar por melhorias e uma das principais reivindicações é o investimento em estradas.
A BR-158, considerada a espinha dorsal da região, é uma das prioridades, além da recuperação de pontes danificadas pelas chuvas. “Muitas estradas estão precisando de recuperação”, assinalou o prefeito de Luciara, Parassu de Souza Freitas. O prefeito de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto, também concorda que os investimentos são necessários. “Estamos trabalhando em bloco para conseguir os resultados mais rápido”, afirmou o prefeito, que salientou também a importância de investimentos na MT 100 e 242.
Os prefeitos se reuniram nesta segunda-feira, 6, com o governador Silval Barbosa para reivindicar apoio do governo do estado para o atendimento dos pleitos. Durante a audiência, os gestores apresentaram demandas da região e solicitaram apoio do Governo Estadual para garantir a aceleração das obras de pavimentação da BR-158, no Norte Araguaia, e para a conclusão da BR-242, que interligará a BR-158 a BR-163, de Querência chegando até o município de Sorriso.
Os gestores do Araguaia apresentaram ‘nota de repúdio’ à empresa Semenge, responsável pelas obras na BR-158. “A empresa quebrou e as obras estão paradas há mais de 2 anos”, salientou o prefeito de Vila Rica, Naftaly Calisto da Silva, explicando que tal medida foi tomada para que os governos Estadual e Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Tranporte, possam tomar as providências cabíveis, cancelando o contrato, chamando a segunda colocada ou fazendo nova licitação.
Na manhã desta terça-feira eles se reuniriam também com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, para pedir apoio para a pauta de reivindicação.
Comentários