Notícias Política
Maggi lamenta saída de Pagot do PR mas diz que acolhe os argumentos
O senador e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), lamentou a desfiliação do Partido da República por parte de Luiz Antônio Pagot, sigla da qual o ex-diretor nacional do Dnit ajudou a fundar em Mato Grosso, mas diz que acolhe os argumentos do amigo.
AMM vai lançar estudo sobre custo da logística em Mato Grosso
O modelo econômico adotado em Mato Grosso não favorece o desenvolvimento dos municípios e repercute de forma negativa no bolso dos cidadãos. Partindo dessa constatação, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai lançar o projeto de um estudo detalhado sobre o custo da logística no estado, o impacto da Lei Kandir sobre essa realidade e os reflexos para o contribuinte.
Leia mais...
Pagot diz que não pode mais ficar no mesmo partido que Fagundes
Pagot disse ainda que não pretende ingressar em qualquer outro partido político e que não assumirá cargo nenhum em qualquer órgão público estadual ou federal. "Não vou a partido nenhum. Não serei o secretário da Secopa nem assumirei cargo nenhum da administração estadual ou federal", anunciou.
Luiz Marinho se licencia na Assembleia para beneficiar 2º suplente
Mais um suplente assume na Assembleia nesta quarta (25). O locutor de rodeio e pré-candidato a prefeito de Porto Alegre do Norte (1.116 km de Cuiabá), Washington José Salles (PTB), assume a cadeira do titular Luiz Marinho (PTB), que se licencia por 121 dias nesta terça (24). Salles é segundo suplente da coligação PTB-PTdoB-PSL-PSDC-PRTB-PMN e assume devido a acordo com o primeiro suplente Aray Fonseca (PSD).
CGU anuncia processo que pode proibir contratos da Delta com União
A Controladoria-Geral da União anunciou nesta segunda-feira (23) que abrirá um processo para investigar a empreiteira Delta, que poderá resultar numa declaração de inidoneidade, que na prática impediria a empresa de firmar contratos com o governo federal. A abertura do processo será publicada na edição desta terça (24) do "Diário Oficial da União", informou a CGU.
TJMT mantém juiz afastado e abre investigação por venda de sentença
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu, por unanimidade, durante sessão administrativa na tarde desta segunda-feira (23), pela abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz Círio Miotto. O magistrado é investigado no inquérito aberto pela Polícia Federal por suposta participação em venda de sentenças na Corte estadual, que culminou na Operação Asafe, deflagrada em 2010. As investigações se transformaram em um inquérito judicial que foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Zé Domingos volta à AL nesta 3ª e diz que se dedicará até fim de maio
Zé Domingos afirmou que está pronto para retornar ao Legislativo, trabalho para o qual se dedicará durante todo o mês de maio. O parlamentar entregou a carga de exoneração do staff de Silval Barbosa (PMDB) no último dia 27,
Presidente do PSDB defende "pente fino" em contratos da Delta
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta segunda (23) que é preciso realizar um "pente fino" nos contratos firmados pela construtora Delta com governos de todo o país.
Indefinição de Mauro Mendes pode rachar movimento; PV poderá apoiar Vuolo
A indefinição do empresário Mauro Mendes (PSB) quanto à candidatura à Prefeitura de Cuiabá pode provocar um “racha” no Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelas siglas PSB-PDT-PPS-PV. Nesta segunda (23) os presidentes regional e municipal do PV ouviram o projeto do pré-candidato a sucessão de Chico Galindo (PTB), secretário estadual de Logística Intermodal, Francisco Vuolo (PR), e a sinalização de apoio foi positiva.
Maior empreiteira do PAC, Delta será alvo de investigação na CGU
Empresa suspeita de ter ligações com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, a construtora Delta será alvo de um processo administrativo da Controladoria Geral da União (CGU). A decisão foi tomada na sexta-feira pelo órgão e pela Casa Civil da Presidência da República. A portaria determinando a investigação será publicada na segunda-feira. Ao final do processo, se considerada inidônea, a Delta será proibida de firmar novos contratos com a administração pública.