Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 23 de Abril de 2012 às 22:20
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


A indefinição do empresário Mauro Mendes (PSB) quanto à candidatura à Prefeitura de Cuiabá pode provocar um “racha” no Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelas siglas PSB-PDT-PPS-PV. Nesta segunda (23) os presidentes regional e municipal do PV ouviram o projeto do pré-candidato a sucessão de Chico Galindo (PTB), secretário estadual de Logística Intermodal, Francisco Vuolo (PR), e a sinalização de apoio foi positiva.

De acordo com o presidente municipal do PV, Oscar Amélito, Mauro ainda não se definiu, então o partido está andando na frente, a fim de deixar as portas abertas. “Não temos conversa anterior, a definição está aí e a conversa de hoje foi boa. Não tem nada que desabone o apoio ao Vuolo”. Também acrescentou que o partido já conversou com o pré-candidato tucano à prefeitura, Guilherme Maluf. Segundo Amélito, a sigla tem mantido o diálogo para ver qual é a agenda dos candidatos, sendo que o interesse do PV não é a chapa majoritária, mas sim eleger o maior número possível de vereadores.

Segundo Vuolo, este é o momento de aproximação dos partidos em busca de aliança e o PV tem uma bandeira importante que é a questão ambiental. O republicano lembra que esta será uma das principais propostas do partido à frente da prefeitura. Também ressaltou que se PV sentou com eles à mesa é porque não tem um projeto consolidado com outro arco de aliança e declarou que, nesta terça (24), os representantes vão se reunir com duas legendas menores. “Depois dessa conversa deles, vamos marcar novo encontro”. Ainda segundo Vuolo, outros 4 partidos já o procuraram, mas não quis adiantar quais foram.

Este não foi o primeiro encontro “suspeito” entre siglas do movimento e outras legendas. Na semana passada o PPS se reuniu com o DEM e o PP. O presidente municipal do PPS em Cuiabá, João Batista, alegou, entretanto, que o encontro tinha por intuito trazer mais partidos para o “grupão”. Garantiu convicto que não existe possibilidade dos socialistas deixarem o movimento, ou o apoio a Mauro, caso defina por candidatura.

O encontro desta segunda foi realizado no hotel Mato Grosso Palace e contou com a presença do secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro e do presidente estadual do PV, José Roberto Stopa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/42533/visualizar/