Notícias Política
Câmara de Arenápolis reprova contas da gestão Zé Mauro
Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis apreciaram na sessão ordinária desta quinta-feira (04.12) o balancete financeiro referente o exercício de 2013 da Gestão do prefeito José Mauro Figueiredo, que havia sido julgada regulares com determinações legais e recomendações e aplicação de multa as Contas Anuais de Gestão da Prefeitura Municipal de Arenápolis. O processo foi relatado pelo conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira e julgado na sessão plenária do dia 19 de Agosto deste ano.
Neurilan Fraga alerta para luta de 50% do Fethab para conquistar votos na AMM; Pedro fortalece Pivetta
Sem a influência direta dos maiores caciques, os bastidores estão fervilhando com a disputa pelo comando da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), cuja disputa acontece no próximo dia 18 – pela primeira vez na história, no ano anterior à posse da futura diretoria.
STF nega viagem a ex-deputado Pedro Henry para dar palestra em Alagoas
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido do ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT), condenado no Mensalão, para realizar uma viagem a Maceió (AL), com o objetivo de proferir uma palestra durante a inauguração de um hospital na cidade. O pedido formulado pela defesa do ex-parlamentar foi deferido pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidélis, mas negado pelo ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, relator da execução penal.O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido do ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT), condenado no Mensalão, para realizar uma viagem a Maceió (AL), com o objetivo de proferir uma palestra durante a inauguração de um hospital na cidade. O pedido formulado pela defesa do ex-parlamentar foi deferido pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidélis, mas negado pelo ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, relator da execução penal.
Pedro Taques será obrigado a ter aumento real da receita se quiser cumprir promessas de campanha
As três principais promessas de campanha do governador eleito e atual senador José Pedro Taques (PDT) dependem essencialmente do aumento da receita e não apenas da redução das despesas: a construção do Hospital Estadual em Cuiabá, a instalação da Universidade do Estado (Unemat) na Grande Cuiabá e, ainda, aumentar em quase 50% o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar e das Polícias Militar e Judiciária Civil.
Ministério Público aponta irregularidade em licença de Zé Domingos
Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 9ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, notificou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior, para que promova a imediata revogação da Resolução 4.095/14, que concedeu licença de 121 dias ao deputado José Domingos Fraga (PSD), ou, alternativamente, que a retifique para o máximo de 66 dias.
75 prefeituras de Mato Grosso estão em "cadastro negro"
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que, 5.368 prefeituras -- 96,4% do total-- vão encerrar o ano com irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios (Cauc), da Secretaria do Tesouro Nacional.
"A maioria não gostaria de ver um novato como presidente"
A deputada estadual eleita Janaina Riva (PSD) afirmou que existe um consenso na Assembleia Legislativa de que o próximo presidente seja alguém com “experiência legislativa”.
Caso Petrobras: MPF pede nove condenações
Em documento enviado nesta quarta-feira (3) à Justiça Federal do Paraná, o Ministério Público Federal pede a condenação de nove suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção que atuava dentro da Petrobras. Entre os acusados estão o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. Todos os investigados são réus em processos decorrentes da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Congresso aprova texto-base da meta fiscal após 17 horas
O Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quinta-feira (4) o texto-base do projeto enviado pelo governo federal que derruba a meta fiscal prevista para 2014. Até a última atualização desta reportagem, a aprovação final do projeto ainda dependia da votação de destaques. Entre os deputados, o resultado da votação do texto-base foi 240 a 60 pela aprovação. Entre os senadores, 39 a 1.
Aécio: Governo pode ser 'ilegítimo'
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e candidato derrotado a presidente da República, afirmou nesta quarta-feira (3) que, se comprovada a informação de que o caixa de campanha do PT em 2010 foi abastecido com dinheiro desviado do esquema de corrupção na Petrobras, o governo Dilma Rousseff seria “ilegítimo”. Em 2010, o candidato do PSDB nas eleições presidenciais foi José Serra, derrotado pela petista Dilma Rousseff.