Notícias Política
Com ressalvas, Pleno do TRE aprova contas de Fagundes; Bezerra, Leitão e Valtenir aguardam parecer
O senador eleito Wellington Antonio Fagundes (PR) teve as contas de campanha aprovadas, com ressalvas, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A decisão unânime foi proferida na última quarta-feira (10). A desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas foi responsável pela relatoria do processo.
Gilmar Fabris se retira da disputa pela vaga no TCE e cresce perspectiva de Janete virar conselheira
O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) anunciou que está fora da disputa interna por uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso. “Eu estive no [prédio do] TCE, olhei bem e constatei que é realmente um lugar triste. Funcionário não olha sequer no rosto do conselheiro. Além do mais, se você [for conselheiro], não pode falar com prefeito nem com vereador, porque passa a ser considerado suspeito, quando for emitir parecer no julgamento das contas dele. Eu não dou conta de viver assim”, afirmou Fabris, na manhã desta quinta-feira (11), durante entrevista à Rádio Folha Mix FM (94,3).
MPE afirma que há indícios de caixa 2 em contas de Carlos Bezerra
O procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, afirma que as contas do deputado federal reeleito Carlos Bezerra (PMDB) precisam ser reprovadas devido a vários indícios de Caixa 2. Dentre eles, repasses feitos pelo cacique do peemedebista aos candidatos a deputado estadual não declarados ou sem origem definida com exatidão, além de não declarar gastos com programas eleitorais e manter tópicos não detalhados.
Janete acredita que contabilidade de Fraga cometeu erro grosseiro citá-la como cabo eleitoral
Um erro grosseiro. Essa é a única explicação que convence Janete Riva (PSD) por ter sido citada como cabo eleitoral do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) na prestação das contas eleitorais dele. O Ministério Público Eleitoral (MPE) pede a reprovação das contas do parlamentar, tanto por ter citado a contratação de Janete, candidata a governadora a época, quanto por outros seis itens.
Marcio Mendes levanta a bandeira para curso de Agronomia em Diamantino
O vereador diamantinense Marcio Mendes (PPS) começou a mobilização para que o curso de Agronomia seja implantando em Diamantino através do Instituto Federal de Mato Grosso, o IFMT .
Jocemar Kestring é eleito presidente da Câmara de Nortelândia
Os vereadores da Câmara Municipal de Nortelândia elegeram nesta quarta-feira (10.12) durante a última sessão ordinária deste ano, os membros da Mesa Diretora para o próximo.
Vanderson Pinto é eleito presidente da Câmara de Arenápolis
Não houve surpresas para eleição da mesa diretora da câmara de Arenápolis. Na última sexta feira (06), na última sessão ordinária da Casa de Leis do município de Arenápolis, em eleição secreta, com nove votos e em unanimidade, se o resultado já era esperado e comentado havia dias, o placar da votação foi o que chamou a atenção, o vereador Vanderson Brito Pinto foi eleito para presidente da câmara para o anuênio de 2015. Foram escolhidos também vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, sendo Assis José de Moura, Douglas Dorilêo Joaquim e José Naide Ramalho, respectivamente.
Taques nega Galindo à frente da Sesp/MT
O governador eleito Pedro Taques (PDT) negou que tenha convidado o promotor de Justiça de Minas Gerais, Fábio Galindo Silvestre, para assumir a Secretaria de Segurança Pública em sua gestão. Fábio, que é sobrinho do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), deverá assumir algum cargo na gestão, mas voltado a um trabalho de recuperação de ativos judiciais, ainda indefinido na estrutura planejada por Taques.-
Dos 213 procuradores e promotores do Estado, 166 já votaram
Do total de 213 procuradores e promotores de Justiça de Mato Grosso, 166 já votaram para a escolha do novo procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE).
Pivetta acusa Fraga de usar "manobra" para antecipar eleição
Candidatos à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) - licenciado - e de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), começaram a "trocar farpas" e acusações a 10 dias para a realização da eleição.