Notícias Política
Secretário estadual revoga indicação de assessores pedagógicos em 16 municípios
O secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, revogou a indicação dos assessores pedagógicos em 16 municípios. A indicação havia sido feita pela ex-secretária da pasta, Rosa Neide Sandes de Almeida, ainda em dezembro do ano passado e visava preencher os cargos em cidades onde não houve eleição.
Prefeito aponta que prioridade de Nova Mutum em janeiro serão as estradas
Arrumar e dar manutenção nas estradas vicinais. Esta é a prioridade da administração municipal neste mês. O prefeito Adriano Pivetta ressaltou, em entrevista ao Só Notícias, que o maquinário estará todo concentrado no interior, visando garantir a trafegabilidade e impedir os transtornos como atoleiros e pontes quebradas que impedem o escoamento da produção agrícola. "Além de darmos continuidade às obras e serviços na área urbana, redobraremos o cuidado com as estradas", afirmou. A Secretaria de Obras estará com várias frentes de trabalhos visando o atendimento à malha viária do município. Durante todo o ano, é feito um trabalho de recuperação das estradas, com ênfase nos meses de outubro e novembro.
STF quer mais informações sobre recurso que Janete questiona legitimidade de juiz
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, requereu mais informações à respeito da indicação, pela Assembleia Legislativa, para Janete Riva ser conselheira do Tribunal de Contas do Estado. O despacho foi em ação de reclamação movida por ela, para saber se o juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luís Aparecido Bertolucci Júnior, tinha ou não competência para suspender o processo de escolha, cuja decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado em outros dois recursos.
Exclusivo: ministro Geller é convidado por Dilma e continuará no governo
O ministro da Agricultura, Neri Geller, confirmou, há pouco, em entrevista exclusiva ao Só Notícias, que foi convidado pela presidente Dilma, nesta 3ª feira no final da tarde, para continuar no governo federal no segundo mandato que começa no próximo dia primeiro.
AL aprova LOA 2015 e aumento de salários para deputados e Executivo
Em sessão às vésperas do Natal, os deputados estaduais aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015 e o aumento salarial dos parlamentares e do Poder Executivo, conforme previsto na Constituição Estadual.
AL-MT aprova aumento de salário de deputados, governador e secretários
Na noite desta terça-feira (23), os deputados estaduais aprovaram aumento de salário do próximo governador do estado, Pedro Taques (PDT), e dos futuros secretários que irão compor a equipe dele. Com o aumento, previsto para vigorar a partir de 1º de janeiro do ano que vem, quando devem tomar posse do cargo, irão passar a receber receber R$ 20.278,00 e R$ 18.258,00, por mês, respectivamente.
Wagner Ramos e Saturnino Masson serão diplomados hoje pelo TRE MT
Tangará da Serra elegeu em outubro, dois candidatos a deputados estaduais. Wagner Ramos (PR), reeleito com 26.484 votos e Saturnino Masson (PSDB) eleito com 16.262 votos.