Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 10:56
Por: Laíse Lucatelli

    Imprimir


Carlos Brito desponta como o eventual nome do PSD para a sucessão de Chico Galindo
Carlos Brito desponta como o eventual nome do PSD para a sucessão de Chico Galindo

Com disposição de lançar candidatura própria na capital, o novato PSD decidiu realizar uma pesquisa qualitativa para avaliar os nomes do partido que podem vir a disputar a Prefeitura de Cuiabá, neste ano. A cúpula da legenda ainda está avaliando se lançará candidato e, por enquanto, o nome que desponta é o do secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito.

Na pesquisa encomendada pelo partido, constam os nomes do deputado federal e presidente municipal da sigla, Eliene Lima, de Carlos Brito, e dos três vereadores da Capital - Edivá Alves, Everton Pop e Toninho de Souza.

O nome de Eliene foi incluído na lista mesmo ele estando inelegível, por ter sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por crime eleitoral, acusado de compra de votos e gastos ilícitos durante a campanha de 2006. Otimista, o secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, acredita que o parlamentar pode reverter a condenação, até o pleito de outubro.

Porém, ainda de acordo com Riva, Eliene sequer demonstrou interesse em concorrer ao comando do Palácio Alencastro, e deve continuar como deputado federal. Assim, apesar de ter sido bem avaliado na pesquisa, ao lado de Brito, Eliene deve ficar mesmo de fora do pleito.

Questionado sobre os nomes do partido para a disputa, Riva defendeu a candidatura de Carlos Brito. “É um bom nome, sem dúvidas. Pode apresentar boas propostas, conhece Cuiabá como ninguém”, assinalou.

Empolgado, o presidente do Legislativo ainda apontou o prefeito Chico Galindo (PTB) como um grande cabo eleitoral para o secretário do PSD. “A população tem observado as obras e, caso o prefeito não seja candidato à reeleição, será um grande cabo eleitoral. Seria ótimo se ele apoiasse o Carlos Brito”, declarou Riva.

Segundo informou a assessoria de imprensa, o resultado da pesquisa qualitativa junto aos eleitores identificou um cenário positivo para a sigla, que foi criada no ano passado, lançar candidatura própria na capital.

Alianças

O PSD não descarta, também, abrir mão de candidatura própria e apoiar outro candidato ao comando do Palácio Alencastro. Riva garantiu, no entanto, que a legenda não abrirá discussões a respeito por enquanto.

“Não podemos falar em aliança com outros partidos, enquanto a possibilidade de lançar candidatura própria não estiver descartada”, declarou.

Ele admitiu, porém, que a prioridade das discussões será com o grupo que compõe a base de sustentação do Governo estadual. A decisão final, assegurou Riva, ficará nas mãos do diretório municipal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41464/visualizar/