Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 06 de Maio de 2012 às 11:03
Por: Ivan Oliveira

    Imprimir


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, neste sábado, o ex-vereador e empresário Ederson Dalmolin, mais conhecido como "Xuxu", pré-candidato a prefeitura de Sorriso. Dirigentes estaduais do partido se reuniram com lideranças locais, na câmara. O senador Pedro Taques e o presidente estadual da sigla, o deputado Zeca Viana, foram defensores da candidatura própria. "O partido tem total liberdade para indicar nomes", disse Taques, que avalizou a escolha.

A partir de agora, Dalmolim pretende buscar apoio junto as outras siglas sorrisenses para formar o arco de alianças para o pleito. Ele revelou que as discussões já foram iniciadas com pelo menos quatro partidos. "Já conversamos com o PV, PHS, PPS e PPC. Agora vamos buscar um entendimento com o DEM, PR e o PSDB", disse. O nome do vice que deve acompanhá-lo na majoritária ainda não foi definido, mas pode sair no decorrer destes diálogos.

Dalmolim foi vereador de 2005 a 2008. Na última eleição municipal foi candidato a vice-prefeito na chapa do então prefeito Dilceu Rossato, que disputou com Chicão Bedin (PMDB).

O PDT também pode fazer parte da aliança com o PR, que definiu, há poucos dias, a pré-cadidatura de Dilceu Rossato a prefeito.

Já o DEM apresentou a pré-candidatura do vereador Maximino Vanzella. O PSDB tem como pré-candidato a prefeito o ex-secretário de Governo e ex-vereador Ari Laffin. Democratas e tucanos podem compor com o PMDB que deve ter o prefeito Chicão Bedin candidato à reeleição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40954/visualizar/