Notícias Política
Lucas: Oposição já definiu pré-candidatos; grupo de Pivetta procura alianças
A chapa de oposição ao grupo do atual prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), Marino Franz (PPS), já está formada. Nos bastidores a informação é de que o candidato à prefeitura será Rogério Ferrarin (PMDB), empresário do município considerado uma forte liderança política tendo como vice o ex-prefeito Paulinho Nunes (PT). O grupo conta com um grande arco de aliança formando ainda pelo PP-PSDB-PRB-DEM-PC do B.
Serra procura ex-adversários nas prévias e pede apoio à campanha
Numa tentativa de demonstrar unidade em torno de sua candidatura, o ex-governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, procurou seus ex-adversários nas prévias do partido e pediu que passem a colaborar com a campanha.
Maioria dos senadores quer processo contra Demóstenes
Consulta feita pela Folha mostra que 12 dos 15 componentes do órgão vão votar pela instauração do processo, seguindo a recomendação do relator, Humberto Costa (PT-PE). Apenas três, sob condição de anonimato, se declararam a favor da punição máxima ao senador.
Defesa de Silval encara julgamento no TRE e diz que não crê em cassação
O advogado Francisco Faiad, que defende o governador Silval Barbosa (PMDB) no que ficou conhecido como “caso Empaer”, procurou demonstrar tranquilidade quanto ao julgamento do processo pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcado para a sessão da próxima terça-feira (08).
Geller afirma não estar mendigando cargo e que fez as pazes com Dorner
Em entrevista ao RDTV, nesta sexta (4), o suplente de deputado federal Neri Geller (PP) tentou colocar um ponto final à troca de farpas entre ele e o também suplente Roberto Dorner (PSD) devido a disputa por uma cadeira na Câmara Federal. De maneira enfática, Geller garante que nunca houve rixa entre ele e o social-democrata.
Em Barra, PSB quer apoio do PV, PPS, PDT e PT para Sandro Saggin
As direções de Barra do Garças e estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) já começaram conversas para tentar trazer para a aliança do pré-candidato da sigla, advogado e empresário Sandro Saggin, o apoio do PPS, PDT e PT. A informação foi divulgada pelo presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, em entrevista para a imprensa local e durante o curso de formação política do partido em Barra do Garças neste sábado.
Taques faz sinal de positivo, Kamil assume PDT em Cuiabá e Mauro permanece com sua indecisão
Kamil vê racha na oposição e já faz discurso de candidato em Cuiabá
Visando às eleições para a Prefeitura de Cuiabá, o PDT sinaliza para a candidatura própria, e o médico Kamil Fares, que tomou posse, na noite de sexta-feira (4), na presidência da Executiva Municipal da legenda, já é visto como pré-candidato à sucessão municipal.
Dóia reclama por receber críticas de ações que não são do Detran
O presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, afirmou que, em muitos casos, a população tem um entendimento equivocado sobre as incumbências do órgão e que nem tudo que se refere ao trânsito é de sua responsabilidade. Ele esclarece ainda que o departamento não fica com todos os recursos que recolhe, mas, mesmo assim, acaba sendo alvo da "raiva" da sociedade, que reclama dos valores altos para poucas melhorias no trânsito.
Deputado quer falar na CPI sobre "amizade pessoal" com Cachoeira
O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) afirmou nesta quinta-feira, em discurso no Plenário, que quer esclarecer "imediatamente" na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira as denúncias de ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo informações da Agência Câmara, Leréia afirmou que é "amigo pessoal" de Cachoeira, mas que não tem relação com a exploração de jogos ilegais que motivou a investigação sobre o empresário.
Sob vigilância, CPI poderá acessar inquéritos a partir de segunda
A partir da próxima segunda-feira, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investigará as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados poderão ter acesso aos documentos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal (PF). Para isso, um esquema especial de segurança será montado até a noite de domingo no Senado.