Dos 213 procuradores e promotores do Estado, 166 já votaram Resultado deve ser conhecido por volta das 18 horas desta quarta-feira
Do total de 213 procuradores e promotores de Justiça de Mato Grosso, 166 já votaram para a escolha do novo procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE).
O chefe do MPE deverá ocupar o cargo durante o biênio 2015-2016.
A informação consta em balanço da Comissão Eleitoral e foi confirmada pela assessoria de imprensa do MPE.
Ao todo, há 184 promotores e 29 procuradores de Justiça aptos a votar.
A votação teve início apenas nas comarcas do interior do Estado, onde as cédulas começaram a ser distribuídas há cerca de um mês.
Nesta quarta-feira (10), no entanto, será realizada a votação presencial.
A eleição ocorre a partir do meio-dia e segue até às 17 horas, no prédio da Procuradoria de Justiça, na Capital.
A expectativa da Comissão Eleitoral é de que o resultado seja conhecido em, no máximo, uma hora após o encerramento da votação.
Estão na disputa os promotores Mauro Zaque e Vinícius Gahyva e os procuradores Edmilson da Costa Pereira e Paulo Prado, sendo que este último tenta a reeleição para o quarto mandato.
Lista Tríplice
Encerrada a apuração, a Comissão Eleitoral elabora a lista tríplice, com o nome dos três candidatos mais votados.
O documento será encaminhado ao governador eleito Pedro Taques (PDT), responsável por indicar quem ocupará o cargo pelos próximos dois anos.
Após o recebimento da lista, Taques tem o prazo de 10 dias para fazer a indicação.
Durante sua campanha eleitoral, Taques se comprometeu a nomear o candidato escolhido pela maioria dos membros do Ministério Público Estadual.
Comentários