Notícias Política
Taques será um dos homenageados no Prêmio Congresso em Foco 2011
O senador Pedro Taques (PDT) será um dos homenageados no Prêmio Congresso em Foco 2011 – atualmente, o principal mecanismo de avaliação do desempenho dos 81 senadores e 513 deputados federais brasileiros. O evento de premiação será realizado em Brasília, na próxima segunda-feira (07.11).
Leia mais...
Silval concede coletiva após posse de Ságuas na Educação
Silval quer barrar empresas sem qualificação para obras
Diante dos problemas com obras paralisadas no estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a posse do secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT), para dar um recado aos gestores presentes e avisou que não aceitará empresas sem qualificação para executar as construções.
Leia mais...
Ex-secretários são processados por fraude de R$ 44 milhões em MT
Os ex-secretários estaduais Geraldo de Vitto Júnior (Administração) e Vilceu Marchetti (Infraestrutura) serão processados por suspeita de envolvimento no superfaturamento de R$ 44 milhões em Mato Grosso. O juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luís Aparecido Bertolucci Júnior, aceitou denúncia movida pelo Ministério Público Estadual. Agora, os dois e mais quatro empresas vão responder a uma ação por improbidade administrativa por envolvimento no chamado Escândalo dos Maquinários.
Leia mais...
Audência sobre Código Florestal com Aldo Rebelo será remarcada
O deputado federal licenciado e ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), pediu o adiamento da audiência pública sobre o novo Código Florestal, que seria realizado em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na sexta-feira (4). Rebelo informou ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB), um dos que propuseram a audiência, no início da tarde, que não poderá comparecer ao município nesta data por estar envolvido nos trâmites do ministério e também na abertura dos Jogos Indígenas, que acontecerá na mesma data, no Tocantins, com a presença da presidente Dilma Rousseff. "Ele havia confirmado a presença pela agenda dele, mas ele não sabia da agenda do ministério. Ele me disse que gostaria de participar, mas me pediu uma nova data para a audiência", ressaltou Leitão, em entrevista.
Leia mais...
Senador propõe comissão para quem denunciar corrupção
Um projeto apresentado pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) propõe o pagamento de uma comissão para quem denunciar atos de corrupção.
Dois meses depois, Câmara ainda não empossou deputado
Dois meses depois de a Justiça Eleitoral ter comunicado à Câmara que o pedetista Marcos Rogério (RO) foi eleito deputado federal numa recontagem de votos, ele ainda não conseguiu tomar posse.
Leia mais...
Cabral troca um irmão por outro na Secretaria de Habitação
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), substituirá na próxima segunda-feira um irmão pelo outro na sua Secretaria de Habitação.
Leia mais...
AGU vai recorrer até quinta-feira da decisão que anulou questões do Enem
A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer até quinta-feira (3) da decisão da Justiça Federal no Ceará que anulou 13 questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. O pedido para que os itens fossem cancelados foi feito pelo Ministério Público Federal naquele estado após a constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a cerca de 14 questões que foram cobradas no exame.
Leia mais...
Novo código deve prever regra para agricultor que quebrar compromisso de recomposição florestal, diz Blairo Maggi
O senador Blairo Maggi (PR-MT) considera que o Programa de Regularização Ambiental (PRA), a ser previsto no novo Código Florestal, deve, além de definir prazos para o cumprimento dos compromissos de recuperação de passivo ambiental, explicitar que o descumprimento desses compromissos significará o retorno à situação original, ou seja, à execução das multas acrescidas de juros e correções.
Leia mais...
Lula terá vida normal “de quem está em tratamento”, diz médico
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma vida normal, “de quem está em tratamento” contra o câncer, disse o médico oncologista Artur Katz, membro da equipe do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que acompanha o tratamento de Lula. De acordo com ele, o ex-presidente não poderá manter uma agenda intensa de compromissos, mas poderá ter uma vida normal em casa e com os amigos.
Leia mais...