Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 23:47

    Imprimir


O Banco do Brasil oficializou nesta sexta-feira (25) a indicação de um de seus vice-presidentes Dan Conrado para a presidência da Previ.

Também hoje, o atual presidente da Previ, Ricardo Flores, comunicou ao Conselho Deliberativo do fundo de pensão que vai deixar o cargo a partir do dia 1º de junho.

A troca de comando na Previ foi antecipada ontem pela Folha.

Conrado, 47, trabalha no banco desde os 15 anos, quando entrou como menor aprendiz.

Formado em direito, passou por diversos os cargos. Foi diretor de marketing e de distribuição em São Paulo e responsável pela integração da Nossa Caixa ao BB.

Inicialmente o mandato de Flores iria até 2014. No entanto, o Palácio do Planalto considerou que o executivo estimulou uma disputa com o comando do Banco do Brasil que já dura meses, e o que resultou em sua substituição.

Flores deve assumir o comando da Brasilprev ou da Invepar, empresa controlada por fundos de pensão, inclusive a Previ, e pela OAS.

Ele deixa a Previ após suspeita de ter simulado um empréstimo para justificar parte de dinheiro usado na compra de um imóvel em Brasília.

O caso, revelado pela Folha, levou a abertura de uma investigação no conselho da Previ, ainda não concluída.

No BB, a briga por poder já derrubou o vice-presidente de governo Ricardo Oliveira, substituído na semana passada pelo ex-senador César Borges.

Com Reuters






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/39022/visualizar/