Notícias Política
Riva deve ser ouvido sobre emissão de cheques da Assembleia para empresas fantasmas
O ex-deputado estadual José Riva (PSD) deverá retornar, hoje, ao gabinete da juíza da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, para audiência relativa a cumprimento de carta de ordem da ação penal em que ele e o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) respondem pela emissão de cheques da Assembleia Legislativa a empresas supostamente fantasmas, em 1996, quando ocupavam, respectivamente, a primeira secretaria e presidência da Mesa Diretora da Casa.
Sinop: Tribunal de Justiça julga recurso para decidir se prefeito continuará com direitos políticos suspensos
O recurso do prefeito Juarez Costa (PMDB) que tenta derrubar a suspensão dos seus direitos políticos, será julgado pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Foi o próprio tribunal que decidiu pela suspensão de 3 anos sem disputar eleição. A tendência é que a análise, em ação por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual, ocorra ainda esta semana, já que o relator, desembargador Zuquim Nogueira, despachou pedido para definição da data, no último dia 3.
Sinop: vereadora diz que foi “chutada” da câmara e deve deixar grupo político do prefeito
O prefeito Juarez Costa (PMDB) está perdendo o apoio político da vereadora Neiva da Alvorada, que voltará a ser suplente após manobra política de mandar o secretário de Administração, Nevaldir Graf, o “Ticha”, reassumir a vaga, na câmara, que estava sendo ocupada por Neiva. “Vinha trabalhando com seriedade. Sempre fui a mesma pessoa. Demonstra que o grupo não deu importância a isso.
Desembargador nega desbloqueio de R$62 milhões a Riva
O desembargador Zuquim Nogueira, da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), o desbloqueio de pouco mais de R$62 milhões, considerando não terem sido comprovados “o receio de dano irreparável ou de difícil reparação”. O “sequestro” foi determinado pela Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, em ação movida pelo Ministério Público Estadual, por supostas fraudes em licitação na contratação de empresas de serviços de dedetização e materiais de escritório para Assembleia.
Maggi critica deputados federais diante da crise política e pede responsabilidade ao Senado
Em discurso no plenário, ontem, o senador Blairo Maggi (PR) fez um apelo aos demais colegas do Senado Federal para que tenham mais responsabilidade e dar ao país condições de enfrentar os graves problemas que ainda virão pela frente devido às crises política e econômica. Ele afirmou que o Senado deve contrapor o que a Câmara dos Deputados está fazendo, como a aprovação do reajuste de salários da Advocacia-Geral da União.
Diamantino inicia curso nacional na área da piscicultura
Diamantino desenvolve o curso Gestão e Manejo na Piscicultura -- tendo em vista que é uma atividade empresarial que exige conhecimentos específicos, pois não basta só entender do pescado, é fundamental saber administrar, planejar e controlar a produção, entender os custos, adotar os procedimentos corretos para o sucesso da produção.
AMM lidera prefeitos de Mato Grosso em mobilização nacional
Cerca de 60% dos prefeitos mato-grossenses vão participar nesta quarta-feira (5) de uma mobilização em Brasília para cobrar do governo federal e do Congresso Nacional o atendimento da pauta municipalista. A programação terá início às 9 horas com a concentração no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Às 10h30 está programada a caminhada dos gestores em direção à Praça dos Três Poderes. Às 14 horas haverá o acompanhamento das comissões do Pacto Federativo no Senado e Câmara dos Deputados. Na sequência, às 17 horas, os prefeitos vão acompanhar a possível votação do projeto dos resíduos sólidos no plenário Ulisses Guimarães. Centenas de agentes municipais, inclusive vereadores, são esperados para o ato, que será coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.
TRE autoriza investigação contra prefeito da 3ª maior cidade de Mato Grosso
O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Luiz Ferreira da Silva, deferiu ao Ministério Público Eleitoral autorização para instauração de inquérito visando investigar o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, também presidente do diretório regional do PPS. É apurada suposta desobediência quanto a apresentação da ficha de uma eleitora (em processo que corre na Zona Eleitoral do Sapezal), que figurou com dupla filiação, também no PSD. Ela alega que nunca pediu filiação ao PPS. Por outro lado, o PSD reforçou que a eleitora pediu sua inscrição como filiada, contudo, o processo mostra que o PPS se manteve inerte quando invocado a se manifestar.