Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 02 de Janeiro de 2015 às 09:30
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Ronaldo Mazza-ALMT
​Pedro Taques (esquerda) e José Riva (direita) durante solenidade de posse.
​Pedro Taques (esquerda) e José Riva (direita) durante solenidade de posse.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva, do PSD, aproveitou a sessão solene desta quinta-feira (1º), que empossou Pedro Taques (PDT) no cargo de governador, para se despedir do legislativo. Ele deixará a Assembleia no próximo dia 31 quando encerrá o quinto mandato de deputado estadual. Em discurso, Riva declarou ter contribuído para o crescimento do estado ao longo dos 20 anos na Casa do Povo e afirmou que, a partir de fevereiro, deverá se dedicar a projetos pessoais.

“Por estar em meu quinto mandato de deputado, tive o privilégio de ver, participar e ajudar fazer este Mato Grosso de hoje. Cada governante, em seu tempo, deixou um legado. Desde a criação do estado, acompanho de perto as transformações de Mato Grosso”, frisou. Também anunciou que, nos últimos dias à frente da presidência do Legislativo, não fará oposição destrutiva ao governo de Pedro Taques e afirmou que os deputados terão liberdade para votar os projetos que acreditarem ser melhores para o estado.

“Como um simples cidadão que me tornarei a partir de fevereiro, ficarei na torcida para que aconteça somente o melhor, pois faço parte deste estado e, como cidadão, também colho os resultados das ações governamentais, sejam eles positivos ou negativos”. Ele disse ainda que irá apoiar Taques para a "construção de um estado melhor” e que não existirá barreiras entre os poderes Executivo e Legislativo, garantindo assim a governabilidade.

“Hoje ainda como parlamentar, nestes últimos dias que me resta nesta condição, ajudarei diuturnamente a construir um estado melhor. Como cidadão vou procurar ficar o mais distante possível da politica, mesmo com uma filha parlamentar. Retomarei meus negócios, mas como entusiasta, sempre estarei na torcida para que Mato Grosso seja cada vez melhor para se viver”, diz trecho do discurso.

Ficha Suja
José Geraldo Riva é o deputado estadual com maior número de mandatos consecutivos em Mato Grosso. Ele se candidatou nas eleições de 2014 para a disputa do governo, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei 'Ficha Limpa', por ter sido condenado por improbidade administrativa.

O parlamentar acumula mais de 100 processos por improbidade administrativa, tendo já quatro condenações colegiadas pelo suposto crime. Em maio de 2014, chegou a ser preso durante a Operação Ararath por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de factorings. Passou três dias no Complexo da Papuda, em Brasília, e depois foi solto. Após ser posto em liberdade, o parlamentar chegou a anunciar que abandonaria a política. Porém, depois de pouco mais de um mês lançou, candidatura a governador.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/99550/visualizar/