Notícias Política
Justiça bloqueia bens de vereador cassado e ex-chefe de Ciretran de Barra do Bugres
A juíza da Primeira Vara da Comarca de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá), Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto, concedeu liminar ao Ministério Público e determinou a indisponibilidade dos bens do vereador cassado e ex-gerente da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) Jonas Manoel de Souza, e de suas empresas com a finalidade de ressarcir o erário por prejuízo causado no valor de R$ 500 mil.
Obras de viaduto e trincheira aceleram no corredor do VLT
O consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande dá sequência à perfuração e concretagem das estacas que vão sustentar o viaduto e a trincheira que estão sendo construídos no trevo do Zero Km, em Várzea Grande, para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na manhã desta quarta-feira (03.10) as equipes de engenharia cravaram e concretaram a primeira estaca de um total de 253 que estão previstas.
Lúdio venceria Mendes no 2º turno: 48,3% a 39,5%
O Instituto Voice Pesquisas fez uma simulação sobre a possível disputa de um segundo turno em Cuiabá, entre os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB), que polarizam a corrida eleitoral.
Jayme pede ANS para investigar as dívidas do MT Saúde
O presidente da Comissão de Assuntos Sociais, senador Jayme Campos, apresentou requerimento para que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) investigue o MT Saúde, o plano de assistência à saúde do servidor público do governo de Mato Grosso. "O Estado deve R$ 50 milhões para os hospitais", acusa o senador. Sobre o MT Saúde o senador afirma que o caos se instalou em função dos atrasos no pagamento dos profissionais cooperados, dos laboratórios, hospitais e fornecedores. "As pendências do plano de saúde se arrastam desde o ano passado. São 45 mil usuários do MT Saúde que não estão sendo atendidos pela rede credenciada e o pior é que o desconto em folha está acontecendo normalmente", criticou o senador.
Leia mais...
Mauro se tornou protagonista na busca por direito de resposta
Candidatos promovem ‘guerra judicial’
Com a proximidade do dia da votação, os candidatos a prefeito de Cuiabá intensificam os debates jurídicos com o intuito de enfraquecer seus adversários na reta final da campanha eleitoral. Os embates tiveram seu ápice no último sábado (19), principalmente pelo empresário Mauro Mendes (PSB).
Asiel mantém liderança em Alta Floresta
No jornal A Gazeta desta terça-feira (2) traz a terceira rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados em Alta Floresta, que aponta que o candidato Asiel Bezerra de Araújo (PMDB) seria eleito se o pleito fosse hoje. Na pesquisa estimulada, em que é apresentado ao entrevistado o nome dos candidatos, tanto o peemedebista, quanto a candidata Lucimara Brunetto (PT) mantiveram o mesmo desempenho do levantamento anterior.
Dilceu Rossato lidera com 48% em Sorriso
Candidato à Prefeitura de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), continua na liderança da disputa com 48% das intenções de voto, assegurando vantagem de 20 pontos percentuais sobre o segundo colocado, prefeito Chicão Bedin (PMDB), com 28%. É o que revela a última rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados no município. No estudo realizado em agosto, a diferença entre os 2 ostulantes era de 29 pontos. Sondagem mostra ainda distanciamento de Dilceu e de Bedin sobre os demais adversários.
Juarez Costa lidera com 56% em Sinop
A terceira rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados em Sinop aponta que o atual prefeito, Juarez Costa (PMDB), seria reeleito com mais da metade das intenções de voto se o pleito fosse hoje. Apesar do crescimento de seu adversário, o ex-deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM), a margem não foi suficiente para diminuir a ampla vantagem do peemedebista.
Nilson lidera com 40 pontos sobre Noboru em Colíder
O candidato à Prefeitura de Colíder Nilson Santos (PMDB) abre 40 pontos de vantagem sobre seu adversário, Noboru Tomiyoshi (PSD), e recupera a distância que tinha no início da campanha, que era de 42 pontos percentuais. Os eleitores poderão conferir a íntegra da pesquisa no jornal A Gazeta desta terça-feira (2).
Polícia Civil de MT trabalhou em conjunto com a de MS
Polícia Civil prende dupla que matou caminhoneiro
Dois homens foram presos acusados de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) de um caminhoneiro e sequestro de outro. Um dos crimes ocorreu em Canarana (a 820 quilômetros da Capital) e outro em Campo Grande (MS).