Jayme pede ANS para investigar as dívidas do MT Saúde
Segundo Jayme Campos, o próprio Tribunal de Contas de Mato Grosso estranhou a natureza dos gastos do MT Saúde. "O tribunal confrontou seu orçamento com as projeções feitas por uma cooperativa de saúde em Cuiabá, que atende 140 mil cooperados e tem o custo estimado em R$ 30 milhões", lembrou Jayme que também vai propor aos membros da CAS uma diligência em Mato Grosso, para que seja feita uma investigação in loco.
Jayme mostrou-se também bastante preocupado com a saúde pública e não descartou a possibilidade de apresentar um requerimento pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as verbas federais da saúde que não estão sendo repassadas aos municípios. "Precisamos fiscalizar e controlar os repasses da saúde. A saúde em Mato Grosso, por exemplo, está caótica e os hospitais em sua grande maioria estão sucateados", afirmou o parlamentar.
"É uma situação preocupante o fato do MT Saúde ser gerido por uma administradora privada que foi contratada de forma emergencial por 6 meses, sem licitação, e, até este momento, o governo estadual não ofereceu alternativas para a continuação dos serviços, com o risco do MT Saúde na prática deixar de existir", denunciou o parlamentar
Comentários