Notícias Política
Nova Mutum: vereadores fazem sessão extra para apreciar mais dois projetos
A Câmara de Nova Mutum realizará sessão extraordinária, na segunda-feira (21), para apreciar dois novos projetos enviados pela prefeitura. Em um deles, o Executivo pede autorização para utilização da área do ginásio de esportes Lauro Immich para a realização do MutumFolia, que acontecerá de 8 a 12 de fevereiro. No outro, autorização de transferência de recursos financeiros para a União do Ensino Superior de Nova Mutum.
Prefeito estuda parceria com BB para programas socias
Prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) pretende beneficiar famílias de baixa renda com programas de qualificação e financiamentos, através de parcerias com o Banco do Brasil.
Taques confirma disposição em concorrer presidência do Senado
O senador Pedro Taques (PDT) afirmou, hoje, durante visita do ministro do Trabalho, Brizola Neto, a Lucas do Rio Verde, que se colocou à disposição para disputar a presidência do Senado. Ele disse que o convite para lançar candidatura partiu dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Cristóvão Buarque (PDT-DF), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Eles vinham discutindo alguns nomes. "Coloquei meu nome à disposição. Não interessa o número de votos, o nome, o que interessa é que temos que debater ideias, fazer reflexões, a respeito do Senado que queremos e meu nome se encontra à disposição", declarou.
Brizola Neto lança programa de qualificação
Em visita a Mato Grosso, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, destacou o potencial do Estado na geração de empregos e no aumento da renda dos trabalhadores. Ele aproveitou a ocasião para anunciar um plano de qualificação voltado para a área de serviços, que será implantado nas 12 sedes da Copa do Mundo 2014.
TJ nega indenização a jogador de "bolão"
Um morador de Rondonópolis tentou, sem sucesso, conseguir uma indenização por danos morais da Lotérica Rondon Plaza Shopping. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça porque seu bilhete, enquadrado na modalidade “bolão”, não foi registrado no estabelecimento para concorrer ao prêmio da Mega-Sena.
Leia mais...
Juiz acolhe recurso e aprova contas de vereador de Sorriso
O juiz em substituição da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Carlos Luz, acolheu recurso, em decisão divulgada hoje, e aprovou as contas do primeiro secretário do Poder Legislativo sorrisense, Hilton Polesello (PTB), revertendo a decisão inicial de reprovação. Anteriormente, havia sido considerada a ausência de notas fiscais referentes a fornecedores.
Apesar das pressões, Silval mantém Romoaldo na liderança do Governo
Três meses após o prazo anunciado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para a troca da liderança do Governo na Assembleia, o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) permanece responsável pelo “cargo”. Além disso, Silval declarou nesta terça (15), em evento no Palácio Paiaguás, que o colega de partido continuará na posição. “Pelo menos por enquanto”, enfatizou.
Presidente em exercício da AMM Flávio Daltro
Novos prefeitos de MT vão a Brasília; Dilma apresenta programas da União
A Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) vai liderar uma comitiva de prefeitos que irá a Brasília para participar do II Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O evento, que acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro, será coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. A presidenta Dilma Rousseff (PT) já confirmou presença.
TRE-MT antecipa eleição e elege Juvenal Pereira presidente do órgão
Por unanimidade, o desembargador Juvenal Pereira da Silva foi eleito novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quinta-feira (17). A instituição informou que a eleição estava prevista para ser realizada no dia 15 de abril, mas foi antecipada para ter mais tempo de fazer a transição da nova administração do órgão, já que a posse está agendada para 17 de abril.
Governador diz colocar "mão no fogo" por Sílvio e Janete
O governador Silval Barbosa (PMDB) defendeu os secretários Silvio Corrêa (chefe de Gabinete) e Janete Riva (Cultura), ambos réus da Operação Jurupari. Silval, que “bota a mão no fogo” quanto à inocência dos membros do secretariado garante que está tranqüilo com as nomeações.