Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 11:50

    Imprimir


Por unanimidade, o desembargador Juvenal Pereira da Silva foi eleito novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quinta-feira (17). A instituição informou que a eleição estava prevista para ser realizada no dia 15 de abril, mas foi antecipada para ter mais tempo de fazer a transição da nova administração do órgão, já que a posse está agendada para 17 de abril.

Juvenal Pereira não teve nenhum concorrente. Houve consenso entre os membros do Pleno para que fosse eleito presidente no lugar do desembargador Rui Ramos, que está no exercício do segundo mandato, para o biênio 2013/2015. Como vice-presidente foi eleita a desembargadora Maria Helena Póvoas, que também ocupa cargo de corregedora do órgão eleitoral.

A assessoria do TRE-MT informou que essa foi a primeira vez que a Justiça Eleitoral do estado escolheu os novos dirigentes com antecedência de 60 dias da posse. Porém, alegou que a medida está prevista em uma resolução aprovada no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no regimento interno da instituição.

O atual presidente, Rui Ramos, disse que vai disponibilizar ao novo presidente relatórios sobre a gestão, como, por exemplo, orçamento detalhado, planejamento estratégico, estatística processual, estrutura organizacional e de pessoal. 

O novo presidente do TRE ficará responsável pelo planejamento e execução da próxima eleição para a escolha do governador do estado, senadores e deputados estaduais e federais.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/23204/visualizar/