Notícias Política
TCE multa ex-prefeito de Paranaíta em R$ 82 mil
O TCE multou o ex-prefeito de Paranaíta Pedro Alcântara (PPS) em R$ 82 mil, em julgamento realizado nesta terça (26). O órgão fiscalizador constatou irregularidades no acordo firmado pelo então gestor e o ex-secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, Vilceu Marchetti. Pelo acordo, a pasta forneceria material para pavimentação urbana de 10 mil metros quadrados do município.
Em reunião, Maggi anuncia que sairá do PR e recebe convite de 4 partidos
O senador Blairo Maggi surpreendeu os membros da Executiva estadual, entre eles deputados e outros da cúpula do PR, em reunião na segunda à noite, em Cuiabá, ao anunciar que vive desconforto dentro da legenda republicana, da qual deve se desfiliar, para procurar respaldo em outra para eventualmente ser candidato de novo a governador. Este Blog apurou, com exclusividade, que Maggi já recebeu convite para aderir ao PMDB do governador Silval Barbosa, inclusive com aval do Palácio do Planalto para se tornar ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Também procuraram o ex-governador na tentativa de cooptá-lo líderes do PTB, do PSB e até do PT. Maggi avalia outras possibilidades, como de aderir a um partido pequeno e que esteja em fase de criação.
Leia mais...
Audiência Pública sobre a LRF acontece nesta quinta em Nortelândia
A prefeitura municipal de Nortelândia realiza nesta quinta feira (28.02) audiência pública para avaliação e demonstração do cumprimento das metas fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) referente ao terceiro quadrimestre de 2012, quando serão avaliados ainda o processo de tomada de decisão no âmbito do Poder Executivo e Legislativo do município.
Justiça condena ex-prefeita, ex-secretário e vereadores em Mato Grosso
A Justiça julgou procedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e condenou, por improbidade administrativa, a ex-prefeita de Porto dos Gaúchos, Carmem Duarte Lima, o ex-presidente da câmara, Ricardo José Mano, o ex-secretário municipal de Agricultura, João Tonholo, vereadores e ex-vereadores, bem como a proprietária de uma empresa, Andréia Silvia Caldas. Ao todo, foram condenadas 12 pessoas. De acordo com o MP, os réus estão envolvidos em desvio de recursos de convênio firmado entre o município e o governo do Estado para aquisição de mudas de seringueira.
CPI do MT Saúde divulgará levantamento de documentos recebidos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde, retoma os trabalhos, hoje, às 14h, na Assembleia Legislativa. Na reunião, será divulgado o levantamento dos documentos recebidos no período em que a CPI foi suspensa devido ao recesso parlamentar.
Leia mais...
Bezerra defende na Câmara universidades corporativas
O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) defendeu na Câmara a atenção e o apoio do Congresso Nacional e do governo com relação às universidades corporativas. Essas entidades, disse ele, revelam-se como instrumentos estratégicos, essenciais e imprescindíveis para aumentar a competitividade do País e garantir o desenvolvimento sustentável da economia.
Leia mais...
Parlamentar participa de reunião na SAD e SEL Boa relação com o poder executivo garante soluções de problemas
Reuniões com secretários, visitas no gabinete e presença confirmada nas sessões da Assembleia Legislativa (AL), fazem parte da rotina do deputado José Domingos Fraga (PSD). Com a visita de vereadores e líderes comunitários do município de Vera, o parlamentar deu inicio as suas atividades. A comitiva do município participou de reunião no período da manhã com o presidente da AL/MT, José Riva.
Leia mais...
Blairo Maggi assume presidência da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização
O senador Blairo Maggi foi eleito há pouco por aclamação para presidir a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado Federal, juntamente com o senador Eduardo Amorim (PSC/SE), que ficou na vice-presidência.
Leia mais...
STF recomenda celeridade no julgamento de ação contra João Arcanjo por assassinato
A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou provimento a recurso ordinário apresentado por João Arcanjo Ribeiro (considerado ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso) e recomendou “celeridade” no julgamento de ação penal que tramita na 12ª vara criminal de Cuiabá desde 2003. Trata-se do processo em que Arcanjo é acusado de ter mandado matar o empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior.
Leia mais...
Juiz determina que município de MT interne doente renal
O juiz da Primeira Vara da Comarca de Comodoro (região Oeste), Almir Barbosa Santos, determinou que o município de Cáceres viabilize leito de internação para um paciente que necessita de cuidados hospitalares e também exames médicos em virtude de complicações decorrentes de uma cirurgia realizada em seu rim esquerdo.
Leia mais...