Notícias Política
Senado vota projeto de Cidinho que beneficia os universitários
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, vota na próxima semana projeto que garante aos estudantes descontos na mensalidade de cursos nas instituições privadas de ensino superior, em caso de terem aproveitado as disciplinas já cursadas ou em adiar uma matéria específica. O projeto já obteve parecer favorável da relatora da matéria na comissão, a senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO). A autoria do projeto foi do suplente Cidinho Santos(PR) quando esteve ocupando a vaga, por 4 meses, com o pedido de licença do senador Blairo Maggi (PR), no ano passado.
CCJ do Senado aprova PEC de Bezerra por unanimidade
Por unanimidade, a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-66/2012) que assegura aos empregados domésticos os mesmos direitos já garantidos aos demais trabalhadores. A proposição, de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) seguirá para votação em plenário.
Delegado encerra o inquérito sobre o golpe da casa própria em 20 dias
O delegado Waldeck Duarte está com dificuldade de encontrar vítimas dispostas a fazer denúncias contra Magnum Martins de Aguiar, suspeito de enganar pessoas ao cobrar R$ 300 para aceleraria os trâmites no intuito de ser contemplado em programa de habitação da Prefeitura de Cuiabá, sendo que o mais conhecido é o Minha Casa Minha Vida. Conforme o delegado, como o valor perdido com o golpe é relativamente baixo, as vítimas não estão dispostas a se expor no caso.
Maggi destaca visita do ministro da Agricultura do Sudão e reforça ‘laços comerciais’
Em visita ao Brasil, o Ministro da Agricultura, Irrigação e Florestas do Sudão, Ismail Abd Elhalim Elmotafi esteve no Senado Federal nesta quarta-feira (13.03), onde foi recebido pelos parlamentares e também por representantes do setor agrícola brasileiro.
Municípios discutem em Nortelândia implantação da olericultura na cadeia produtiva
Representantes de cinco municípios do Médio Norte se reuniram na manhã desta quarta-feira (13.03), no auditório da Casa da Cultura “Judith Dias Barreto” em Nortelândia, para uma importante reunião que discutiu a implantação de dois projetos a serem implantados na cadeia produtiva regional voltadas a olericultura e piscicultura.
CCJ do Senado aprova PEC de Bezerra por unanimidade
Por unanimidade, a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-66/2012) que assegura aos empregados domésticos os mesmos direitos já garantidos aos demais trabalhadores. A proposição, de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) seguirá para votação em plenário.
Leia mais...
Instalada a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária
No início da tarde de hoje (13/03) foi realizada a Instalação e a Primeira Reunião Ordinária da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, uma das mais importantes do parlamento matogrossense, e que tem como presidente o deputado José Domingos Fraga Filho. Cinco importantes projetos foram colocados para apreciação dos membros da Comissão, sendo três de autoria do presidente.
Daniel de Oliveira assume comando da Agricultura em Nortelândia
O Engenheiro agrônomo e servidor de carreira do município de Nortelândia, Daniel de Oliveira, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desmembrada da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o intuito de dar continuidade e fortalecer os projetos e programas criados pela atual administração, com o afinco de fortalecer as cadeias produtivas como a piscicultura, o leite, e o frango, entre outros.
José Domingos e secretário de Indústria discutem projetos
José Domingos Fraga (PSD), esteve reunido na última segunda-feira (11), com o secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) Alan Zanatta (PMDB). Também participaram da reunião o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga e o secretário adjunto de desenvolvimento, Valério Francisco Peres de Gouveia.
Leia mais...
Pedro Taques quer mudanças na proposta do governo de unificação do ICMS
Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira (12.03), o senador Pedro Taques (PDT-MT) defendeu mudanças na proposta do governo federal de compensação aos Estados pela reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo ele, a aprovação da unificação do ICMS e as novas regras de compensações financeiras - previstas no Projeto de Resolução do Senado 1/2013 e MP 599/2012, respectivamente – trarão grandes perdas econômicas a Mato Grosso.