Notícias Política
Mais de 100 mil eleitores devem fazer cadastro biométrico em cidade de MT
Os eleitores da cidade de Rondonópolis, distante 218 quilômetros de Cuiabá, deverão comparecer à Justiça Eleitoral para fazer o cadastramento biométrico para as próximas eleições. O cadastramento começa a partir do dia 2 de abril e é obrigatório. Quem não comparecer corre o risco de ter o título eleitoral cancelado e até perder os direitos políticos. A previsão é que cerca de 140 mil eleitores compareçam à Justiça Eleitoral.
Leia mais...
Trecho de avenida é interditado para obras de trincheira em Cuiabá
Os motoristas de Cuiabá que trafegam pela Avenida Miguel Sutil (Perimetral) devem ficar atentos a uma nova interdição parcial da via próximo ao trevo de acesso ao Bairro Santa Rosa, na capital. A partir desta terça-feira, de acordo com a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a concessionária dos serviços de saneamento da capital, CAB Cuiabá, começa uma obra de remanejamento de uma adutora de água bruta. Com essa obra, um trecho de aproximadamente 150 metros na avenida, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Alice Borges Lima Avelino, que passa ao lado do supermercado BigLar, ficará interditado por um período de 30 dias.
Emenda de Leitão será usada para iniciar obras do Exército em Sinop
A confirmação foi feita pelo general, João Francisco Ferreira, Comandante Militar do Oeste, nesta terça-feira (26). O comandante esteve em Sinop acompanhado dos generais de brigada, Carlos Alberto Maas, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Elias Rodrigues Martins Filho, chefe do Centro de Apoio Militar do Oeste e do superintendente de patrimônio da União, Wilmar Schreder, para vistoriar o imóvel que deve ser doado para o Exército.
Leia mais...
Projeto do deputado Bezerra visa ‘desemperrar’ máquina judiciária
Os membros efetivos da Advocacia-Geral da União (AGU) ficam autorizados a não propor ações, a não interpor recursos, assim como a desistir das ações e dos respectivos recursos, quando a pretensão da União for contrária à súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou do próprio tribunal. A proposta é do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) apresentada na Câmara Federal.
Prazo para pagamento de alvará em Nortelândia vence nesta segunda
A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através do Departamento de Tributação e Cadastro, informa aos comerciantes do município, que o Alvará de Funcionamento e de Vigilância Sanitária referente ao ano de 2013, vence nesta segunda-feira (25.03).
Pagot é assediado por partidos políticos visando eleição de 2014
Após voltar ao cenário na condição de membro do staff do governador Silval Barbosa (PMDB), eis que Luiz Antônio Pagot, figura novamente no centro das atenções políticas por gerar especulações eleitorais. Depois de ser despachado e praticamente vetado em estar no cenário administrativo, Pagot estaria se movimentando eleitoralmente, ou seja, conversando e sendo assediado por partidos políticos em busca do seu potencial ainda desconhecido por não ter disputado eleições, somente ter coordenado com sucesso as vitória de Blairo Maggi para Governo do Estado em 2002 e 2006.
Gaeco prende empresário do setor de mineração; novas prisões devem ocorrer ainda hoje
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu um empresário do ramo de mineração neste final de semana, no que pode ser a ponta de um iceberg para uma operação ampliada, segundo informaram fontes do Ministério Público e da Polícia Civil.
Filho de vereador em MT é preso por embriaguez, direção perigosa e desacato
A Polícia Judiciária Civil prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante, no fim de semana, em São José do Rio Claro (região Médio Norte). No sábado, um homem, 26 anos, foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e desacato.
Cuiabá: governo faz mutirão para revisar penas na penitenciária feminina
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos deu início, hoje, ao Mutirão Ampliado de Revisão Penal, na penitenciária feminina Ana Maria do Couto May em Cuiabá. O objetivo, em parceria com o poder judiciário, é verificar a situação das penas, realizando a revisão ou a progressão da pena quando necessário. "Aqui na penitenciária feminina nós temos 258 reeducandas e nós formamos uma equipe com o judiciário para analisar caso a caso a situação de cada uma", disse o secretário Luiz Antônio Possas. A expectativa é de que a revisão seja aplicada em até 15% dos casos. Mutirões também devem acontecer nas penitenciárias de Cuiabá e Várzea Grande.
Nilson Leitão presta homenagens na Câmara dos Deputados
O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) protocolou na Câmara dos deputados dois requerimentos que solicitam a realização de Sessões Solenes de homenagem ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso e ao Lions Clube.
Leia mais...