Notícias Política
Romoaldo: decisão do TCE pune o Estado
O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), líder do governo, classificou como um engano as alegações de irregularidades apresentadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para suspender os 14 editais licitatórios de pavimentação de rodovias do Programa MT Integrado. O parlamentar criticou ainda o parecer do órgão, afirmando que somente prejudica as obras no estado.
Leia mais...
MP investiga acúmulo de carros no Detran
O Ministério Público Estadual instaurou uma investigação contra o Detran de Mato Grosso pela suspeita de que o acúmulo de carros armazenados no pátio da autarquia estadual esteja favorecendo a reprodução e proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.
Comissão da Câmara Federal deve vistoriar obras da Copa em Cuiabá
A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (3), requerimento de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE), propondo que os membros da CTD realizem uma visita técnica a cidade de Cuiabá a fim de verificar o andamento das obras de infra-estrutura para realização da Copa de 2014.
Valternir articula em Brasília nomeação de 135 defensores federais
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (04) com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior, para tratar da nomeação de 135 aprovados no concurso da Defensoria Pública da União. Há três anos os aprovados aguardam as nomeações.
Dilma reafirma a dirigentes da UNE propósito de usar royalties na educação
A presidenta Dilma Rousseff reafirmou nesta quinta, dia 4, a dirigentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), sua disposição de negociar, tanto quanto possível, para que os royalties do petróleo extraído da camada pré-sal sejam destinados integralmente à educação.
Operação pretende combater desmatamento e garimpo ilegais
Na próxima terça-feira (09) começa uma operação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) a Polícia Militar e Batalhão Ambiental com foco no combate ao desmatamento e garimpo ilegais. Previsão é que a ação se estenda por 10 dias, informou o secretário José Lacerda. A operação será realizada na região Norte do Estado, em um polígono de aproximadamente 9 milhões de hectares compreendendo os municípios de Tabaporã, Marcelândia, Cláudia, União do Sul, Sinop, Santa Carmem, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Vera, Feliz Natal, Sorriso, Tabapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratan, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato e Paranatinga.
Leia mais...
Estudante foi espancado e morto em setembro de 2011 (Foto: Arquivo Pessoal)
OEA analisa denúncia contra governo de Mato Grosso por morte de africano
A Comissão Internacional de Direitos Humanos vai analisar a denúncia contra o estado de Mato Grosso em decorrência da morte do estudante africano Toni Bernardo da Silva em setembro de 2011. Estudantes e movimentos sociais denunciaram o governo de Mato Grosso junto à Organização dos Estados Americanos (OEA) pela decisão do Comando Geral da Polícia Militar que inocentou os soldados envolvidos na morte do estudante.
Redução de salário de Mendes gera protesto
Após protestos de procuradores e inspetores de tributos que podem ter seus salários diminuídos caso a Câmara de Cuiabá aprove o projeto do prefeito Mauro Mendes (PSB) que reduz seu próprio salário dos atuais R$ 22 mil para R$ 17 mil mensais, os vereadores declararam na manhã desta quinta-feira (4) que serão contrários à proposta do Executivo.
TCE vai apreciar contas do Governo do Estado; Domingos Neto é definido relator
O governador Silval Barbosa entregou na tarde desta quinta-feira (04) ao Tribunal de Contas do estado (TCE) Relação Anual de Informações Sociais (Rais) referentes a 2012, com informações sobre os gastos efetuados durante o exercício passado. O conselheiro Domingos Neto foi definido como relator.
Apenas 1,9% dos eleitores faltosos regularizou sua situação
A menos de um mês para terminar o prazo de regularização dos eleitores que não justificaram a ausência das urnas nas últimas três eleições, apenas 1,9% do total de 1,5 milhão de eleitores faltosos está com o documento em dia. A regularização é necessária para evitar o cancelamento.