Notícias Política
Vereador usa rede social para pedir liberação do MT Integrado
O vereador por Ribeirãozinho (495 quilômetros a leste de Cuiabá), Arlan Catulé (PMDB), está usando uma rede social para sensibilizar o conselheiro do TCE Sérgio Ricardo, a reavaliar a suspensão do processo de licitação das obras de pavimentação da MT-100, ocorrido na última terça (2), em Cuiabá. O objetivo do é conseguir ao menos mil compartilhamentos por meio do Facebook e com isso mostrar que a região do Araguaia está unida em prol do tão sonhado asfalto da rodovia que corta parte do leste e sul do estado e apenas 100 quilômetros são pavimentados.
MP realiza panfletagem contra a PEC 37 nesta 6ª
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso realiza nesta sexta-feita (5), na Praça Alencastro, em Cuiabá, uma mobilização contra a Proposta de Emenda a Constituição – PEC 37 que propõe uma alteração na Constituição Federal Brasileira, dando as Policia Judiciárias Civis e Federais à exclusividade nas investigações criminais.
Leia mais...
TRE mantém multa a empreiteira que doou a 6 candidatos
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou recurso à empresa Encomind Engenharia Comércio e Indústria Ltda, acusada de doar irregularmente R$ 870 mil a seis candidatos de diferentes partidos e um comitê de campanha. A decisão do juízo da 1ª zona eleitoral que aplicou multa de R$ 2,2 milhões foi mantida.
Leia mais...
Pedro Taques quer aplicação da PEC das domésticas com garantias aos empregadores
Em pronunciamento nesta quinta-feira (04.04), o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que é necessário dar condições e facilidades para que os empregadores domésticos cumpram a Constituição de forma a garantir o exercício dos novos direitos dos seus empregados.
Leia mais...
Vereador integra manifesto contra programação do aniversário de Cuiabá
A Frente Cuiabana Pró-Cultura que integra artistas, produtores culturais e representantes de várias manifestações populares, além do vereador Allan Kardec (PT) está organizando na segunda-feira (08), dia do aniversário de Cuiabá, um evento cultural na Praça da Mandioca. Na verdade, o evento previsto para começar às 19h30 e aberto a todos os interessados, é um manifesto contra a programação cultural organizada pelo Município que traz 11 atrações nacionais deixando de valorizar mais os artistas da Capital e as manifestações culturais tipicamente cuiabanas.
Estado nomeia 3 novos auditores e completa quadro
Mais 3 aprovados no concurso estadual de 2010 foram nomeados para o cargo de auditores e, segundo o Governo, as novas nomeações preenchem quadro da Auditoria Geral do Estado (AGE), no total de 71 auditores. Há quase 2 meses, o Estado havia nomeado para o mesmo cargo 26 pessoas.
Leia mais...
Junto com MPE, Pedro Taques vai às ruas de Cuiabá contra a PEC 37
O senador Pedro Taques (PDT) participou nesta manhã (05.04) de um ato promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE-MT) contra a PEC 37. Na Praça da Alencastro, no centro de Cuiabá, junto promotores de justiça e entidades não-governamentais, o senador contribuiu na panfletagem da cartilha que alerta sobre os perigos da PEC 37, que tem como objetivo retirar do Ministério Público o poder investigativo em diligências criminais.
Leia mais...
Dentista será empossado vereador 2ª feira na Câmara de Nova Mutum
O suplente Alexandre da Silva Tavares será empossado, segunda-feira, na vaga do vereador Zulmiro Bonafé (PT), que apresentou, nesta semana, pedido de afastamento para tratar de questões pessoais. A licença será até 6 de maio.
Leia mais...
Procurador e autoridades percorrem ruas de Cuiabá em ato contra PEC 37
A campanha "Brasil contra a Impunidade" movimentou o centro da capital, esta manhã, com a presença do procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado; do senador Pedro Taques, e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. O apoio da população foi fundamental durante o ato que teve como objetivo esclarecer sobre os riscos representados pela PEC 37/2011, que, se aprovada, garantirá, privativamente, às Polícias Civis dos Estados e Federal a apuração das infrações penais que tratam os parágrafos 1º e 4º do artigo 144 da Constituição Federal.
Leia mais...
Lei que patrocinava cursos superiores para servidores públicos em Tangará é inconstitucional, diz promotor
Em reunião com os vereadores tangaraenses, o promotor de Justiça Dr. Renee do Ó Souza explicou nesta semana porque é inconstitucional a lei que permitia à Prefeitura de Tangará da Serra pagar despesas de servidores públicos municipais com cursos de faculdade e pós graduações.