TCE julga contratação de empresa de combustível pela SAD
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão julgar nesta quinta-feira (11) uma representação interna que trata de supostas irregularidades em um pregão realizado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), na contratação e empresa fornecedora de combustível gerenciado por sistema informatizado.
O julgamento das contas anuais de gestão de 2012 da Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade também está na pauta do TCE.
O Pleno vai decidir também sobre Tomada de Contas, Representações Internas, Contas Anuais de Gestão, Recursos e Denúncias. Os conselheiros vão deliberar também sobre a Lei da Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de diversas prefeituras.
A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro e orienta a elaboração do orçamento anual, já a LOA estima receitas e fixa despesas para um ano. No Tribunal de Contas, ocorre apenas o registro, pois a análise da Lei é feita pelas Câmaras Municipais. No entanto, estas peças orçamentárias são consideradas pelos relatores no julgamento das contas anuais de gestão. Na sessão desta quinta-feira, está na pauta a LDO dos municípios de Querência, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia. Da prefeitura de Novo Santo Antônio, serão apreciadas a LDO e LOA.
Quatro processos de Tomada de Contas também serão deliberadas pelo Pleno do TCE-MT. Um deles é sobre a análise das contas anuais de gestão do exercício de 2009, da Companhia de Saneamento de Mato Grosso. Outras duas Tomada de Contas são referentes a contratos de fomento à cultura firmados entre a Secretaria de Estado de Cultura e gestores culturais. O processo seletivo nº 001/2012 da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo também está na pauta de julgamento.
Comentários