Notícias Política
Ministério Público de Contas assina termo de cooperação com o MPE
O Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC) assinou, na tarde desta quinta-feira (25.07), um termo de cooperação com o Ministério Público Estadual (MPE). O documento foi oficializado na sede da Procuradoria Geral de Justiça com representantes das duas instituições.
Sinop: MPE pede explicações sobre uso de verba indenizatória de vereadores
O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para apurar suposta irregularidade na concessão de verba indenizatória aos vereadores de Sinop. A assessoria do MPE informou, ao Só Notícias, que algumas denúncias chegaram até o órgão de que o valor de R$ 5 mil mensal, para cada parlamentar, estaria sendo utilizado de forma irregular.
Advogado será ressarcido
A Justiça de Mato Grosso obrigou a Telexfree a devolver R$ 101,5 mil a um advogado de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Esta é a primeira decisão do tipo e abre um precedente para que outros investidores possam resgatar os valores investidos.
Leia mais...
Justiça suspende apreciação da LDO
A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano e do Plano Plurianual (PPA) de Várzea Grande foi adiada mais uma vez. Por conta de um mandado de segurança interposto pelo vereador Perry Taborelli (PV), as duas sessões extraordinárias previstas para ocorrer na manhã de ontem (24), foram suspensas pela Justiça.
TRE reprova contas de campanha do Pastor Washington
O Pleno do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE) desaprovou as contas de campanha do suplente de vereador por Cuiabá Francisco Washington Barbosa, o Pastor Washington (PRB) referente às eleições de 2012. Com a decisão unânime proferida em sessão plenária nesta terça-feira (23), a Corte do TRE reformou a sentença proferida pela 54ª Zona Eleitoral que julgou as contas do suplente como não prestadas devido à ausência de manifestação sobre o relatório preliminar, o qual apontou a necessidade de complementação de alguns documentos e esclarecimentos. Sem tais explicação o Judiciário fica impedido de fiscalizar as receitas e gastos realizados durante a campanha.
Leia mais...
Em cinco dias, Português realiza encontros em 14 municípios
Em cinco dias o deputado estadual Airton Português (PSD) esteve em 14 municípios da região Sudoeste de Mato Grosso, onde o socialdemocrata tem base solidificada. Desde quarta-feira (18) até esse domingo (21), Português visitou comunidades para receber reivindicações e explicar andamento de requerimentos ao governo e também realizou reuniões políticas.
Leia mais...
Secretaria de Saúde de Diamantino elabora projeto de ação integrada
O secretário municipal de Saúde de Diamantino, Itamar Martins Bonfim, realizou reunião na tarde desta terça-feira (23.07) com os responsáveis técnicos das Unidades de Saúde e do Pronto Atendimento, bem como, os coordenadores da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, a fim de iniciar a elaboração do projeto de reestruturação do setor.
Leia mais...
Ex-mulher de Dominguinhos acompanha velório na Assembleia Legislativa de São Paulo
Corpo de Dominguinhos é velado na Assembleia de SP; enterro será no Recife
O corpo do músico Dominguinhos está sendo velado desde as 6h desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na Zona Sul da capital. Segundo a ex-mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, o velório em São Paulo ocorrerá até as 16h. Depois, o corpo seguirá para Recife, onde deverá ser enterrado na sexta-feira (26).
Justiça eleitoral suspende cotas de dois partidos em Sinop
O juiz da 32ª zona eleitoral de Sinop, João Manoel Guerra, suspendeu os repasses de novas conta do fundo partidário para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e do Partido de Mobilização Nacional (PMN). Nas decisões, divulgadas hoje, o magistrado declarou não prestadas as contas relativas aos exercícios do ano passado. As transferências não podem acontecer até as siglas se regularizarem.
Empresa que fez campanha de Valtenir foi paga por investigada
Em depoimento à Polícia Federal, uma empresa de publicidade e marketing, responsável pela campanha de 2010 do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), confirmou que o serviço foi pago pela empresa Ideia Digital, que está sendo investigada por suposto desvio de recursos públicos, na implantação de um projeto no estado da Paraíba.