Notícias Política
Cruzamento de dados aponta fraude na Câmara de Cuiabá
Entre abril e setembro deste ano, a Gráfica Propel, que entregou aproximadamente R$ 1,6 milhão em material para a Câmara de Cuiabá, registrou a entrada, no estoque, de apenas R$ 55 mil. Este é um dos primeiros resultados do cruzamento de dados, feito pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), com a base de dados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
Gaeco afirma que advogado tinha participação “ativa” em suposto esquema na Câmara de Cuiabá
Um inquérito civil instaurado pela 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público investiga a participação do advogado e contato Marcos David Andrade em um suposto esquema de fraude em licitação na Câmara Municipal de Cuiabá. O escritório do advogado foi um dos alvos da “Operação Aprendiz", deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quinta-feira (28).
Leia mais...
Câmara Sinop fará caminhada Toque do Bem
Vereadores, vereadores mirins, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Conselho Tutelar e representantes de universidades e entidades irão realizar, no domingo (1), a caminhada do Toque do Bem. Os participantes percorrerão a avenida Júlio Campos, no trecho entre a Praça da Bíblia e Catedral, a partir das 18h.
Procurador pede prisão de ex-diretor do Banco Rural condenado no mensalão
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (29) parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da prisão do ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane. No documento, ele pede que o réu inicie o cumprimento imediato da pena de oito anos e nove meses de prisão, em regime fechado, por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Cúpulas de PT e PMDB se reúnem neste sábado na Granja do Torto
Lideranças de PT e PMDB se reúnem na manhã deste sábado (30) na Granja do Torto para traçar um mapa das alianças estaduais para 2014. Em pelo menos quatro estados – Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará e Maranhão – as duas legendas pretendem lançar candidaturas próprias e a ideia, no encontro no Torto, é evitar conflitos na hora de se definir os palanques.
Ministério Público pode pedir a qualquer momento a prisão temporária ou preventiva de João Emanuel
O Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Patrimônio Público (NPP), pode representar a qualquer momento pela prisão temporária ou preventiva do vereador João Emanuel, (PSD), presidente afastado da Câmara Municipal de Cuiabá. Após ouvir depoimentos de 23 dos vereadores - ficaram de fora o próprio João Emanuel e o vereador Domingo Savio -, os promotores envolvidos nas investigações admitem pedir a prisão do homem que em menos de um ano se tornou a pessoa mais badalada e a que mais apareceu na mídia negativamente com uma série de denúncias.
TCE-MT julga contas de 2012 da Secretaria de Estado de Cultura
O TCE-MT julgou as contas de 2012 da Secretaria de Estado de Cultura. O processo 8.459-0/2012 foi analisado pelo Pleno do Tribunal de Contas durante a sessão ordinária, na manhã de terça-feira, dia 26 de novembro.
Leia mais...
Tangará: artesãos da Praça da Bíblia poderão se instalar na calçada do Bosque Municipal
Uma indicação do vereador Romer Japonês feita ao Executivo Municipal solicita que os artesãos da Praça da Bíblia sejam instalados na calçada do Bosque Municipal.
90 minutos
A troca do PSB pelo PROS rendeu 90 minutos de incomodação para o deputado Valtenir Pereira. É que por ter trocado de partido, ele acabou sendo substituído, por ordem do líder do PSB Beto Albuquerque (PSB), da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara, por um integrante do PSD. Uma hora e meia mais tarde o mal estar foi desfeito e Valtenir foi reconduzido à CCJ depois de falar com o líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR). Ele comemora. "Fiquei 90 minutos de fora, mas o 90 do PROS (número do novo partido junto ao TSE) prevaleceu".
Cuiabá: cúpula do PDT impulsiona pré-candidatura de Taques ao governo
O deputado estadual Zeca Viana foi reeleito, hoje, presidente do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso. O mandato é de dois anos. O senador Pedro Taques foi reeleito vice e o prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta, 2º vice-presidente em chapa consensual. O anúncio da composição da executiva estadual foi feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do senador Cristovam Buarque que foram a Cuiabá ratificar apoio ao projeto do PDT estadual.