Notícias Política
Promotores em MT são orientados a terem cuidado com redes sociais
Controle externo da atividade policial, uniformização de procedimentos e o papel fiscalizador disciplinar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foram alguns dos temas abordados, hoje, pelos conselheiros Marcelo Ferra de Carvalho, Claudio Henrique Portela do Rego e Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, hoje, durante o encontro do Ministério Público de Mato Grosso, com a participação de procuradores e promotores de todo o Estado. Eles participaram do painel "O Conselho Nacional do Ministério Público como Instrumento de Fortalecimento da Instituição".
Nova Mutum começa plantar 50 mil árvores no perímetro urbano
O programa de revitalização urbana Nova Mutum Mais Verde será lançado neste sábado pela manhã, em frente ao ginásio Lauro Immich. A primeira etapa prevê plantio de aproximadamene 50 mil mudas de árvores, no perímetro urbano. Cerca de mil alunos participarão do plantio em torno dos lagos, avenida das Arapongas até o entroncamento da avenida das Seriemas e parte da Canários.
Julio Campos reitera que concluirá mandato e se aposentará
O deputado federal Julio Campos, presidente interino do DEM em Mato Grosso, reiterou, ao Só Notícias, que deve se aposentar no ano que vem. Ele descartou qualquer possibilidade de tentar outro mandato. Julio lembrou que eestá na vida pública há 42 anos, sendo prefeito de Várzea Grande, governador, senador, deputado, conselheiro do TCE e novamente deputado. "Acho que já chegou o momento de encerrar. Já fui tudo. Fui prefeito, deputado, governador do estado, deputado federal constituinte, senador da república, conselheiro do Tribunal de Contas, então está na hora de dar espaço para os novos valores", disse.
Senadora virá a MT debater divisão de recursos entre governo e prefeituras
A senadora Ana Amélia (PP/RS), presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais do Senado, deve vir a Mato Grosso em março, participar de audiência pública para tratar da revisão do Pacto Federativo. Ela aceitou convite do deputado Ezequiel Fonseca com quem debateu a necessidade de mudanças. Ele destacou a urgente necessidade em mudar o atual rateio dos impostos arrecadados, com maior participação dos municípios na divisão. A União concentra 60% dos recursos, Estados ficam com 25% e os municípios com 15%.
Copa em Cuiabá: Mauro e Silval comemora escolha de seleções
O prefeito Mauro Mendes, assim como o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, comemoram a vinda das oito seleções sorteadas para jogar em Cuiabá durante a Copa do Mundo de 2014. Por telefone, nossos representantes garantiram que a Capital está preparada para receber as equipes.
Mendes desejava Leonardo ou Chico 2000 para a Câmara de Cuiabá, mas vê ‘boa parceria’ com Júlio Pinheiro
A vitória do vereador Júlio César Pinheiro (PTB) para presidente da Câmara de Cuiabá tende a dar tranqüilidade apara o prefeito Mauro Mendes (PSB) administrar, sem sobressaltos ou surpresas desagradáveis a cada sessão ordinária. “Certamente o prefeito vê perspectiva de uma boa parceria, confiável e profícua para a cidade”, projetou o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia.
Prefeitos de MT participam de mobilização nacional em Brasília
Prefeitos de diversas regiões de Mato Grosso vão participar da mobilização nacional em Brasília, na terça-feira (10). O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Os gestores vão lutar pelo aumento de 2% do FPM, a distribuição dos royalties do petróleo e mais recursos para pagamento dos pisos do magistério e dos agentes comunitários de saúde.
Procurador pede para STF prender Pedro Henry condenado no mensalão
A procuradoria-geral da República enviou, hoje, parecer ao Supremo Tribunal Federal, pedindo a prisão imediata do deputado federal Pedro Henry (PP-MT), condenado a 7 anos e 2 meses, por corrupção, no julgamento do mensalão. O parecer do procurador Rodrigo Janot será analisado pelo relator do mensalão, Joaquim Barbosa, que preside o STF. Se aceitar o parecer, Barbosa poderá mandar prender o deputado mato-grossense a qualquer momento, assim como fez com os José Genoíno (PT), Valdemar Costa Neto (SP) que acabaram renunciando mandatos de deputados federais para evitar cassação.
Leia mais...
Douglas Dorilêo é eleito presidente da Câmara de Arenápolis
Douglas Dorilêo obteve 5 votas contra 4 de Wanderson Pinto, e com ele foram eleitos os demais integrantes da mesa diretora, sendo Ednilson Martins Barbosa (vice-presidente), José de Oliveira Miranda (1º Secretário) e Silas Gomes Pinheiro (2º Secretário), todos tomarão posse nos seus respectivos cargos no próximo dia 01 de Janeiro de 2014.
PR recua de encontro partidário com base e sinaliza a possibilidade de Maggi enfrentar as urnas em 2014
O Partido da República (PR) recuou em realizar encontros com a base partidária da Baixada Cuiabana para trabalhar as pré-candidaturas ao governo de Maurício Tonhá, o "Maurição da Água Boa", e ao Senado, deputado federal Wellington Fagundes. Sem nomes viáveis para a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB), as articulações políticas continuam apontando para a possível candidatura do senador Blairo Maggi (PR), que publicamente não aceita falar sobre o assunto. O Presidente regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, e o secretário-geral Emanuel Pinheiro não se alongam no assunto, mas deixam o mistério no ar.