Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

TSE cassa mandato de prefeito de Barra e Andréia Santos assumirá cargo

  O prefeito de Barra do Garças, Roberto Ângelo Farias (PP), foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social quando candidato a deputado federal pelo PP nas eleições de 2010. O processo 406492 foi julgado pela pela ministra Laurita Hilário Vaz.
 
Leia mais...

Júlio Pinheiro é eleito presidente da Câmara de Cuiabá

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

  O vereador Júlio Pinheiro (PTB) é o novo presidente da Câmara de Cuiabá. Ele foi eleito, esta manhã, com 15 votos favoráveis. Houve ainda sete abstenções e três votos para o candidato derrotado, Chico 2000 (PR). O mandato do novo presidente vai até o final do próximo ano.
Leia mais...

Campo Novo: secretário de infraestrutura pede exoneração do cargo

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

  O Secretário de Infraestrutura, José Carlos de Musis, pediu exoneração do cargo em carta enviada na tarde de terça-feira (3/12) ao prefeito Mauro Valter Berft e recebida pela vice-prefeita Edlamá Batista Marques. Na oportunidade, Dila destacou e agradeceu ao secretário pelos relevantes serviços prestados ao município. 
Leia mais...

Deputado de MT vira réu na Justiça federal em ação por improbidade

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

  A Justiça Federal aceitou denúncia contra o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), ex-prefeito de Alta Floresta, município localizado a 800 km de Cuiabá.

Leia mais...

Contador da Propel nega qualquer envolvimento em esquema de fraude; depoimento de João Emanuel fica para depois

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

  O tabelião do cartório do 2º Ofício de Várzea Grande, Zezinho Amorim, deixou o Ministério Público Estadual há pouco onde prestou esclarecimentos acerca da Operação Aprendiz. Ele nega qualquer envolvimento com o vereador João Emanuel e disse à reportagem de o Olhar Direto que sequer conhece parlamentar ou tão pouco foi vítima de dele. Zezinho negou que tenha havido fraude no cartório e disse que não sabe direito oque está acontecendo.
Leia mais...

Nova Mutum: TRE vota recurso de ex-prefeito para reverter multa de R$ 10 mil

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

  Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgam, na segunda-feira (9), recurso do ex-prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB), que tenta reverter multa pouco superior a R$ 10 mil aplicada pelo juízo da 5ª Zona Eleitoral (outras duas pessoas também foram arroladas como rés). Foi acatada parcialmente denúncia pela coligação adversária, liderada pelo prefeito eleito Adriano Pivetta (PDT), na eleição de outubro do ano passado, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e por prática de conduta vedada. O recurso estava previsto inicialmente para ser apreciado no dia 25 de novembro, mas acabou sendo retirado de pauta.
 
Leia mais...

16 mil servidores novos são chamados em MT

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

 O Governo Silval Barbosa (PMDB) já chamou mais de 16 mil novos servidores públicos estaduais desde 2010 quando foi realizado o maior concurso público da história de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil. Segundo o secretário de Administração, Francisco Faiad, dentro da legalidade e da necessidade o Estado que sempre está com sua necessidade reprimida chama novos servidores para prestar serviço de interesse da população...
Leia mais...

Novo presidente da Câmara anuncia demissão de servidores

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

 Após ser eleito com 15 votos, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) afirmou, durante entrevista coletiva, que seu primeiro ato como presidente da Câmara de Cuiabá será demitir todos os servidores comissionados.
 
Leia mais...

Júlio PInheiro anuncia exoneração de todos os comissionados

Publicado em Quinta - 05 de Dezembro de 2013

 O vereador Júlio Pinheiro (PTB) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá até o final de 2014. Em meio a muita polêmica depois da renúncia do vereador João Emanuel (PSD), Júlio Pinheiro foi eleito com 15 votos, 7 abstenções e 3 votos dados ao oponente, Chico 2000. Após ter sua vitória confirmada, o petebista anunciou a exoneração de todos os comissionados da Casa.

Leia mais...

Tribunal de Justiça afasta João Emanuel pela terceira vez da presidência da Câmara

Publicado em Quarta - 04 de Dezembro de 2013

  Por unanimidade a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou, nesta terça-feira (3 de dezembro), pedido do vereador João Emanuel Moreira Lima para que o agravo de instrumento interposto contra ele fosse declarado prejudicado. O vereador já havia sido afastado por duas decisões judiciais, na última quinta-feira (28), a pedido do MPE.
Leia mais...