Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
TSE cassa mandato de prefeito de Barra e Andréia Santos assumirá cargo
O prefeito de Barra do Garças, Roberto Ângelo Farias (PP), foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social quando candidato a deputado federal pelo PP nas eleições de 2010. O processo 406492 foi julgado pela pela ministra Laurita Hilário Vaz.
Todos os ministros votaram contra o recurso interposto por Roberto Farias. O Ministério Público Eleitoral através da Procuradora Geral da Republica, emitiu parecer pelo desprovimento do recurso. Com a decisão da Justiça Eleitoral, a Câmara Municipal de Barra do Garças tem 15 dias para dar posse à segunda colocada nas eleições de 2012, Andreia Santos (PR).
A ação contra Roberto Farias começou pela denúncia de uma bomba encontrada em seu comitê de campanha na Avenida Gabriel Ferreira, na Vila Santo Antonio. A polícia explodiu o artefato que era de risíveis proporções. Diante da comoção Beto não teve dúvidas, correu para sua emissora de TV (Serra Azul) onde por vários minutos se defendeu do possível atentado, em plena campanha eleitoral.
O episódio que mexeu com a opinião pública da cidade, somando-se ainda um comovente bilhete que ameaçava de morte o candidato, de que ele não viveria para ver seu filho crescer, convenceu a muitos. O também candidato a deputado estadual, Cândido Teles, diante da propaganda extemporânea, impetrou ação contra Roberto Farias, enquanto o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia acatada pela Justiça Eleitoral.
Dois anos depois Roberto Farias retornou à campanha como candidato a prefeito. Ele concorreu às eleições municipais sub judice, sustentado por uma liminar expedida pelo ministro Gilson Gipp. Beto foi eleito com 14.238 votos (47,16%), o que não impediu que o processo tramitasse naquela Corte Eleitoral, que nesta terça negou o agravo impetrado pela defesa do prefeito.
Fonte:
Rádio Pioneira
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2725/visualizar/
Comentários