Notícias Política
Chefe da máfia dos sanguessugas tem ação arquivada
O juiz Murilo Mendes, da Vara Federal de Sinop, acatou preliminar levantada pela defesa de Maria da Penha Lino, considerada uma peça-chave da máfia dos sanguessugas, e julgou extinto, sem julgamento de mérito, uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa. Para o magistrado, a ACP é via inadequada.
Com mandato cassado Eliene recorre ao TSE e se diz injustiçado
Após ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acusado de compra de votos e gastos ilícitos nas eleições de 2006, o deputado federal Eliene Lima (PP), reeleito no dia 3 de outubro, enviou nota à imprensa informando que irá recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que a decisão foi injusta.
PR quer Sachetti e defende que diretores devem pedir demissão
O anúncio oficial de que Adilton Sachetti deixou a presidência da Agecopa nesta quarta (13) provocou uma verdadeira "comoção" no diretório do PR de Rondonópolis. “Apesar de acertada, a decisão de Sachetti coloca em risco a viabilidade de Cuiabá sediar os jogos da Copa de 2014”, destacou o presidente da executiva, vereador Ananias Martins de Souza Filho, em nota de solidariedade.
Maggi não fará campanha nas ruas e designa prefeitos
Como um dos principais coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT) no 2º turno em Mato Grosso, o senador eleito e ex-governador Blairo Maggi (PR) se reuniu na manhã desta quinta-feira (14) com a cúpula do PR para definir as principais estratégias na tentativa de garantir a vitória da petista.
Ministro do STF Gilmar Mendes é assaltado em praia de Fortaleza
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o mato-grossense Gilmar Mendes, foi assaltado no feriado de Nossa Senhora Aparecida, enquanto descansava em Fortaleza (CE). De acordo com o jornal online “O Povo”, site da capital cearense, Mendes foi abordado por cinco homens quando caminhava no calçadão da avenida Beira Mar, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Grupo pró-Serra "elege" Júlio para atrair religiosos e Antero para mídia
O grupo político em defesa da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República, liderado pelo senador Jayme Campos (DEM), definiu em reunião nesta quinta-feira (14), no Hotel Deville, em Cuiabá, as estratégias adotadas para tentar eleger o tucano no segundo turno contra Dilma Roussef (PT), entre elas o convencimento dos evangélicos e católicos e ainda investimento “pesado” em materiais publicitários.
Advogado se diz honrado por indicação em lista
O advogado, Elarmin Miranda, indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para compor uma das três listas sêxtuplas que concorrerão a uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça, considera a indicação uma grande honra. “Para mim a grande distinção está em ter sido escolhido pelo Conselho Federal e, caso venha a ser escolhido para o STJ, pretendo laborar com a experiência de mais de 33 anos de advocacia, com a noção do mundo jurídico que tenho como advogado”.
Weslian Roriz diz que não teve tempo para se preparar e desiste de ir a debate
Depois de ser a estrela dos debates do primeiro turno, a candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC), desistiu de participar do debate da Band desta quinta-feira.
PR tentará consenso entre Sérgio Ricardo e Savi na disputa da Mesa
A direção regional do PR buscará um consenso entre os seus parlamentares para disputar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, marcada para o dia 1º de fevereiro de 2011. O deputado Mauro Savi (PR), que assumiu o comando do Legislativo com a cassação de José Riva (PP), é um dos que já pede apoio, da mesma forma que o atual primeiro secretário da mesa diretora, Sérgio Ricardo.
Galindo aparece de "surpresa" em ato pró Dilma e nega pedir votos ao PT
Apesar de compor a base aliada do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), apareceu de "surpresa" no Encontro de Prefeitos, que conta com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), vice na chapa comandada pela petista, Dilma Roussef. Ele argumentou que decidiu comparecer ao ato a pedido do governador Silval Barbosa (PMDB), com quem tem mantido relação estreita.