Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 16 de Novembro de 2010 às 14:38
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Com o fim das eleições gerais em todo o país, 14 candidatos estão em ritmo acelerado de campanha em Mato Grosso. Eles disputam o cargo de prefeito nas eleições suplementares que acontecem em três cidades no próximo dia 5. Assim, os eleitores de Campos de Júlio, Poconé e Novo Mundo terão que voltar às urnas pela terceira vez neste ano.

Depois de escolherem o governador, dois senadores, deputados federais e estaduais que ficarão no cargo pelos próximos quatro anos, além de votarem nos dois turnos para a definição do novo presidente do país, eles terão a tarefa de eleger o prefeito que comandará o município num mandato de apenas dois anos.

Em Poconé, a disputa é a mais acirrada, com sete candidatos. Eles fazem suas campanhas com direito a horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV. Ainda paira sob o município a dúvida sobre a realização do pleito, já que o prefeito cassado, Clovis Damião (PTB), tenta suspender, no Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que determinou a eleição suplementar em razão da cassação de seu mandato.

Em Novo Mundo, os nomes dos candidatos ainda não estão definidos. Com o registro de três coligações junto à Justiça Eleitoral, Willian Fernandes da Silva (PTB) luta para poder homologar sua candidatura, já que seu partido foi registrado em outra chapa. Já em Campos de Júlio, três nomes seguem na disputa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80848/visualizar/