Notícias Política
Quatro grupos devem disputar a Prefeitura de Cuiabá
As primeiras movimentações para disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2012, já começaram. Pelos indicativos e conversações, existe a possibilidade de manutenção dos quadros que disputaram o Governo do Estado, nas eleições de outubro passado. Com isso, a tendência é que de quatro grupos entrem na corrida pelo Palácio Alencastro.
Democrata Julio Campos desmente ida para PMDB
O deputado federal eleito e cacique do DEM, Júlio Campos, desmentiu os boatos de que estaria ensaiando uma desfiliação da sigla para ingressar no PMDB do governador Silval Barbosa. Comenta-se nos bastidores, que o motivo da suposta saída seria a insatisfação com o apoio da sigla à candidatura frustrada do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Governo.
Procuradoria quer cruzar dados de doação para campanhas
A PRE (procuradoria Regional Eleitoral) ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo pediu o cruzamento entre os valores doados pelos cerca de 32 mil doadores de campanha em São Paulo e os correspondentes rendimentos ou faturamentos declarados por eles em 2009.
Presidente do PT diz querer perder peso e apelido de "porquinho"
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou neste domingo em sua conta do Twitter que está disposto a emagrecer e perder o apelido de "três porquinhos" que ganhou da presidente eleita Dilma Rousseff, junto ao ex-ministro Antonio Palocci e ao deputado José Eduardo Cardozo.
Eleitor tem até três de dezembro para justficar ausência de voto nas eleições
O eleitor que não votou nas eleições do dia 3 de outubro tem até o dia 3 de dezembro para justificar a ausência no pleito. O prazo de 60 dias é contado a partir da data de cada turno. Assim, o prazo para quem deixou de votar no dia 31 de outubro( segundo turno) será até 29 de dezembro.
Partidos são desorganizados na prestação de contas, afirma Vidal
Atualmente ocupando a vaga de vice presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e corregedor, o desembargador Márcio Vidal, avalia que os partidos políticos são desorganizados o que, segundo ele, impede a atividade democrática ao processo eleitoral.
Galindo afirma que burocracia atrapalhou obras do PAC
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), afirmou que o grande "vilão" no atraso da conclusão das obras da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 1, é a burocracia para a liberação dos recursos. Segundo o chefe do Executivo municipal, dos oito lotes, três estão em andamento e os outros cinco ainda seguem os ritos obrigatórios da Caixa Econômica Federal (CEF).
Deputado federal eleito com 1,3 milhão de votos é réu em ação penal.
Novo laudo tenta provar que Tiririca é analfabeto
O Ministério Público de São Paulo vai incluir no processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca, um laudo que mostra que ele é analfabeto. Oito dias depois da audiência de Tiririca no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o processo que investiga o crime de falsidade ideológica voltou ao Ministério Público.
Wellington diz que PR vai tentar prefeitura em 2012 e cita Percival
O Partido da República terá candidato a prefeito de Rondonópolis em 2012. É o que garante o deputado federal Wellington Fagundes, presidente regional da sigla. O parlamentar, que tem sua base política no municípi, localizado ao Sul do Estado, diz ser muito cedo ainda para falar sobre sucessão municipal. Admite, no entanto, que os partidos já se movimentam para discutir a sucessão de Zé do Pátio (PMDB).
Silval Barbosa lança obras e inaugura unidade de fisioterapia em Cáceres
Cáceres, MT - O governador Silval Barbosa realizou, na tarde desta sexta-feira (19.11), uma minimaratona de inaugurações e lançamentos de obras no município de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).