Notícias Política
Vagas no Tribunal devem ser preenchidas em janeiro
As seis vagas de desembargador em aberto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso deverão ser preenchidas no começo de janeiro de 2011. É que o processo que trava as nomeações será julgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na sessão plenária da próxima terça-feira (14).
CNJ realiza nesta segunda uma inspenção no Tribunal de Justiça de MT
A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começa nesta segunda-feira uma inspeção no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Durante esta semana juízes auxiliares e servidores vão percorrer as unidades judiciárias e administrativas para verificar as deficiências e as boas práticas para, assim, contribuir para o aprimoramento do atendimento aos cidadãos.
Vereador tenta emplacar projeto contra pedofilia, mas Murilo veta
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingo (PR), vetou o projeto de lei que incluía na grade curricular das escolas municipais aulas sobre orientação contra a pedofilia. A proposta tinha como objetivo alertar as crianças sobre esse tipo de violência e como se defender dos agressores, muitas vezes pessoas conhecidas e até mesmo familiares. A prefeitura alegou inconstitucionalidade para justificar o veto.
Sorriso: Luis Fabio será eleito hoje presidente da câmara
O vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) será eleito, esta noite, presidente da câmara sorrisense, para 2011. Ele encabeça chapa única que, conforme Só Notícias informou em primeira mão, foi articulada há cerca de duas semanas, com acordo firmado entre Fabio e Leocir Faccio, que abriu mão de disputar a presidência. Faccio (PDT) deve ser candidato a vice-presidente, a professora Mariza (PSB) a primeira-secretária e, Hilton Polesello (PTB), como segundo-secretário.
Leia mais...
Vereadores do MS conhecem projetos da Câmara Lucas R. Verde
Dois parlamentares da câmara de Chapadão do Sul (MS) visitaram a Câmara de Vereadores de Lucas com o objetivo de conhecer os trabalhos desenvolvidos e a forma de atuação da administração pública de Lucas do Rio Verde.
Dilma escolhe Maria Lúcia de Oliveira Falcón para Desenvolvimento Agrário
Convidada pela presidente eleita, Dilma Rousseff, a atual secretária de Planejamento de Sergipe, Maria Lúcia de Oliveira Falcón, deve ocupar o Ministério de Desenvolvimento Agrário a partir de janeiro.
De olho no pleito de 2012, Ary diz que só não foi ladrão e homossexual
Após passar um tempo afastado da vida pública, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) Ary Leite de Campos afirmou que pretende disputar a Prefeitura de Rosário Oeste em 2012 e que se for eleito vai doar seus salários ao Hospital de Amparo da cidade. "Nem o carro da prefeitura vou usar, eu tenho carro", afirmou. A candidatura será negociada com o Partido Progressista (PP) e, para isso, Ary até já providenciou a transferência do título de eleitor para Rosário Oeste.
Serys Shlessarenko se diz traída e enganada
‘Me senti enganada e traída’, diz Serys sobre assessora exonerada
A senadora Serys Shlessarenko (PT), que deve ser oficializada nesta segunda-feira (13) como relatora do Orçamento de 2011, afirmou, em entrevista coletiva nesta tarde, em Brasília, que se sentiu “enganada” e “traída” por uma assessora que presidia um instituto em Brasília que recebia verbas de emendas parlamentares, segundo reportagem da revista Veja.
Projeto do MP fiscalizará associações da área social
O Ministério Público Estadual (MPE) criou o projeto Associações Transparentes para dar transparência ao funcionamento das associações que desenvolvem ações sociais, beneficentes ou assistenciais, em Cuiabá. A ação visa identificar as associações credenciadas no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as que recebem recursos públicos do Estado e da Prefeitura Municipal de Cuiabá para fazer o devido acompanhamento e fiscalização.
Justiça absolve Maluf, antes considerado Ficha Suja
A Justiça de São Paulo absolveu hoje (13) o deputado federal Paulo Maluf (PP) da acusação de compra superfaturada de frangos. Por causa disso, Maluf havia sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e teve os votos anulados.