Notícias Política
Jaime quer convite institucional para que DEM integre ao governo
O senador Jaime Campos (DEM) admitiu que seu partido poderá integrar a próxima gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). No entanto, ele espera que este convite seja feito de forma institucional e não com convites particulares a um ou outro nome do partido para integrar o futuro secretariado estadual.
Leia mais...
Dilma deve criar linha de pobreza para medir fim da miséria
A presidente eleita, Dilma Rousseff, deverá estabelecer linhas oficiais de pobreza e de indigência no país para monitorar as políticas sociais do governo e medir a melhoria das condições de vida da população.
Bancada do DEM na AL decide fechar com o Governo
"Não tem como desgarrar! Estive do outro lado por uma questão política", afirmou. Nas eleições passada, o DEM se aliou ao PSDB, em defesa da candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, ao Governo de Mato Grosso.
Gestão "apolítica" na Saúde tira Temporão do jogo
O cardiologista Roberto Kalil cochichou no ouvido do presidente Lula em 2007. Depois de ouvir a confidência, o petista nomeava José Gomes Temporão para o Ministério da Saúde. Naquela época, Temporão tinha padrinho e apoio político.
Dilma deve criar linha de pobreza para medir fim da miséria
A presidente eleita, Dilma Rousseff, deverá estabelecer linhas oficiais de pobreza e de indigência no país para monitorar as políticas sociais do governo e medir a melhoria das condições de vida da população.
Presidente nega haver articulação para emplacar seu sucessor na AMM
O progressista argumentou que não houve conversa neste sentido e que, inclusive, há 2 anos, o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) e o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) participaram da reunião em que Manoel desistiu de disputar a presidência da AMM para apoiá-lo. "Se houvesse um acordo Blairo e Silval estariam nas ruas pedindo voto", ponderou Pedro.
Após defender Sarney no Maranhão, Lula critica oligarquia da Bahia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o governador Jaques Wagner (PT-BA) saiu do Rio de Janeiro para acabar com a oligarquia que governava o Estado. Lula não citou, mas se referia ao ex-governador e ex-senador Antonio Carlos Magalhães, já falecido.
Radares não serão indústria de multa, garante Edivá
O secretário de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Edivá Alves, promete que a prefeitura não vai cometer os mesmos erros do passado na instalação dos novos radares nas principais ruas e avenidas da Capital. "Dessa vez o valor da locação dos equipamentos vai ser fixo e a empresa não vai ter nenhuma participação nos valores das multas", frisou Edivá. Dessa forma, a secretaria pretende desvincular a imagem dos radares a de uma "indústria da multa".
Paulo Lessa admite ter sido sondado para assumir Secretaria de Justiça
Cotado para assumir a Secretaria de Justiça na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça (TJ-MT), Paulo Lessa, admite que foi sondado pela cúpula do Palácio Paiaguás para assumir o cargo. "É uma área que tenho interesse e por isso aceitei discutir a proposta, mas, não há nada confirmado e prefiro aguardar as decisões do governo do Estado", revelou.
Roberto x Wanderlei: apesar de serem primos são adversários.
Filho de ex-governador é eleito político do ano em Barra do Garças
O filho do ex-governador Wilmar Peres, empresário Roberto Farias, recebe neste sábado (11) a comenda de Político do Ano em Barra do Garças concedida pela agência de publicidade Agevpel numa solenidade que vai agraciar os melhores do comércio, indústria, prestação de serviços e profissionais liberais do município. O método de seleção foi através de pesquisa popular com a distribuição de 500 questionários na cidade.