Notícias Política
Justiça decreta a “prisão” de secretária de Orçamento
O Juízo da Comarca de Cuiabá determinou, na manhã desta segunda-feira (20), a prisão, pelo sistema de condução coercitiva, da secretária de Orçamento Gestão e Planejamento do município, Karla Regina Lavratti, por desobediência à determinação judicial sobre o pagamento de aposentadoria de um servidor do município. O processo tramita na 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública.
Sorriso: prefeito faz lançamento das obras da UPA amanhã
A Prefeitura de Sorriso realiza amanhã, às 16h30, o lançamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre o Posto de Saúde Central e o Hospital Regional. Os investimentos estão estimados em R$ 1,3 milhão provenientes do governo federal. A nova unidade terá sala de pronto atendimento, três consultórios (um pediatra e dois para clínicos gerais) e oito leitos de observação. Além de sala de acolhimento, sala para gesso, raio-x, de nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.
Governador vetará projeto de zoneamento sócio-econômico
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai vetar o projeto de lei aprovado pela Asembleia Legislativa, que institui o Zoneamento Sócio-econômico e Ecológico (ZSEE) em Mato Grosso, segundo informaram, há pouco, fontes da Casa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para o Olhar Direto.
Após 31 dias servidores Federais de MT encerram greve
Os servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso encerraram sexta-feira (17), após 31 dias, a greve pelo Plano de Cargos e Salário (PCS-4) contra as defasagens salariais que chegam a 56% desde 2008 com a inflação, e pelo cancelamento do projeto de lei 549/09, que congela o salário da categoria até 2019.
Silval e ministro dos Transportes inauguram obras em rodovias em MT
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Arnaldo Alves, e deputados federais da bancada mato-grossenses participam das inaugurações das obras de pavimentação da BR-242, a ponte sobre o rio Papagaio na BR-364 e da pavimentação de dois trechos da BR-364, em Deciolândia (distrito de Diamantino). Também integram a comitiva os deputados federais Wellington Fagundes, Homero Pereira e Vaternir Pereira.
Cuiabá: secretária de Planejamento é levada para Cisc
A secretária de Orçamento e Planejamento da prefeitura de Cuiabá, Karla Regina Lavratti, está no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Planalto. A Polícia Militar cumpriu uma decisão judicial, de condução coercitiva.
"DEM não tem secretaria acertada com Silval", diz Oscar
"Os Democratas não têm nada acertado com o governo". A garantia acaba de ser dada pelo presidente do diretório estadual, Oscar Ribeiro, ao Só Notícias. Ele classificou como "especulações" as notícias que o deputado reeleito José Domingos Fraga Filho será o próximo secretário de Agricultura Familiar no governo Silval Barbosa.
Biral quer reunião com CuiabáPrev; secretária assina termo e é liberada
Após assinar um Termo Circunstanciado, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão de Cuiabá Karla Regina Lavratti foi liberada do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto onde prestava depoimento. A gestora foi intimada a depor pelo juiz Márcio Guedes, que expediu um mandado de condução coerciva por desobediência a uma determinação judicial. O documento assinado por Karla segue agora para o Juizado Especial, que deve analisar o caso e fazer outras intimações para novos esclarecimentos.
Dilma anuncia Padilha e outros cinco nomes para o primeiro escalão
A presidente eleita, Dilma Rousseff, anuncia na tarde desta segunda-feira (20) mais seis nomes para o primeiro escalão de seu governo.
Presidente do PSB, Valtenir Pereira confirmou recentemente que assinatura em ata não é sua
Valtenir se recusa a falar sobre suposta falsificação
O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Valtenir Pereira, afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que não irá mais se pronunciar sobre o episódio que envolve a suposta falsificação na ata de registro da candidatura do senador eleito Pedro Taques (PDT) e seus suplentes José Antonio Medeiros (PPS) e Paulo Fiúza Filho (PV).