Notícias Política
Antes de anúncio oficial, Henry pede união entre o Estado e as prefeituras
Antes mesmo de ser anunciado oficialmente como o novo secretário estadual de Saúde, o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP) já começou a tomar as primeiras medidas frente à pasta. Esta semana, ele esteve reunido com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), para propor uma integração das ações que as pastas municipal e estadual irão desenvolver na área. O mesmo trabalho deve ser realizado com a Prefeitura de Várzea Grande. "Não adianta o Estado tomar uma atitude e as prefeituras outra. Temos que desenvolver projetos convergentes", pontuou.
Bezerra critica Galindo por rejeitar intervenção de MT em obras do PAC
O deputado federal reeleito Carlos Bezerra (PMDB) diz que Mato Grosso virou as costas para a questão do saneamento básico e criticou a postura do prefeito Chico Galindo (PTB) em não aceitar a intervenção do Governo do Estado na conclusão das obras do PAC I na Capital. "Se a prefeitura não pode fazer, que passe para o Estado terminar as obras, o que não pode é ficar parado", pontuou o parlamentar, que classificou o empreendimento como uma vergonha para a cidade.
Sinop: prefeitura inicia urbanização e paisagismo no centro da cidade
A Secretaria da Cidade iniciou os trabalhos de urbanização e paisagismo no centro. A Avenida Julio Campos (principal da cidade) receberá palmeiras jerivá e cachepôs com flores decorativas. A implantação é para proporcionar bem estar e qualidade de vida para a população e o período de chuvas é propício para o plantio.
PF prende cinco por suspeita de fraude em licitação no Amapá
A Polícia Federal prendeu ontem Macapá cinco pessoas acusadas de fraudar uma licitação da Secretaria do Estado da Educação do Amapá.
Câmara aprova a LOA em 1ª votação
Os vereadores de Cuiabá aprovaram na manhã desta quarta (21), em primeira votação, a Lei Anual Orçamentária (LOA), estimada em R$ 1,3 bilhão. Apenas o vereador petista Lúdio Cabral rejeitou o orçamento apresentado pelo Palácio Alencastro. Já o petebista Clovito Hugueney não participou da sessão devido a problemas de saúde. Ele se encontra internado em São Paulo devido a problemas do coração.
Dois prefeitos disputam eleição para presidente da AMM
A nova diretoria para o biênio 2011/2012 da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) será eleita nesta quarta-feira em Cuiabá. Duas chapas estão registradas e vão disputar a prefência dos prefeitos do Estado. Uma delas, chamada Unidos pelo Municipalismo, tem como candidato o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá. A outra, União pelo Municipalismo, é encabeçada pelo prefeito Manoel Rodrigues de Freitas, de Terra Nova do Norte.
Leia mais...
Sem acordo com aliados, Silval anuncia só parte do staff (Confira a lista)
Sem entendimento com o seu grupo político, o governador Silval Barbosa (PMDB) não conseguiu definir todos os novos secretários que vão integrar o staff a partir de 2011. Após reunião tensa na tarde desta terça-feira (21), no Palácio Paiaguás, seis pastas ainda ficaram em aberto, até que haja consenso com os aliados.
Dilma anuncia indicação de mais cinco ministros
A 11 dias do novo governo, a presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou os nomes de Luiz Sérgio (Secretaria de Relações Institucionais), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Leônidas Cristiano (Portos) em sua equipe. A petista também confirmou a permanência de Jorge Hage na CGU (Controladoria-Geral da União)
Mauro Cid assume secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá
O consultor político Mauro Cid deve ser o novo secretário de Comunicação da Câmara de Cuiabá. O convite já foi oficializado pelo presidente eleito da Casa Júlio Pinheiro (PTB) e Cid já teria aceitado a proposta. Estaria, inclusive, retornando de uma viagem feita ao Rio de Janeiro para acertar os detalhes finais com Pinheiro. Hoje o cargo é ocupado pelo jornalista Auro Ida, que acompanhou Deucimar Silva (PP) durante os dois anos de seu mandato frente ao Legislativo.
PTB pede no Supremo para ficar com votos de candidatos barrados
O PTB entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo para que sejam contabilizados os votos dos candidatos barrados, mas que aguardam decisão definitiva da Justiça.