Recém eleito Meraldo busca estreitar relação com Silval
Recém eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Acorizal, Meraldo Sá (PR), vai se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta quarta-feira (22) na tentativa de estreitar as relações com o Poder Executivo. “Blairo Maggi (ex-governador e senador eleito) ajudou as prefeituras, mas Silval está com o sangue azul. Já foi prefeito (de Matupá) e conhece a realidade dos municípios”, avalia.
O republicano teve aval de 65 prefeitos mato-grossenses para assumir o comando da entidade a partir de janeiro de 2011. Ele adianta, logo após vencer a disputa contra o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas (PP), que entre os pedidos que fará ao governador será o retorno dos recursos arrecadados a partir do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios.
Segundo ele, a sua atuação buscará o fortalecimento dos municípios e garantiu que vai fazer ‘jus’ aos votos atribuídos a ele nas urnas. Além disso, afirmou que buscará fazer uma gestão tendo como “parceiros” o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE).
O prefeito também prometeu dar expediente todos os dias no período da tarde na sede da associação e comemorou a “tranquilidade” do processo eleitoral que o conduziu ao cargo. “Foi uma disputa limpa. Acredito na democracia. Não tivemos nenhum incidente e atrito interno na eleição”.
Meraldo substituirá o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, e vai comandar um orçamento de R$ 9 milhões ao ano.
Comentários