Notícias Política
Ex-senadora do PT diz que pode ser expulsa do partido no Twitter
A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse em seu Twitter, na sexta-feira, que pode ser expulsa do partido. "Agora querem me expulsar do partido que ajudei a construir, que ajudei a tornar um partido importante e respeitado em MT. Já não bastava terem me tirado o direito de ser candidata à reeleição, ter sido apunhalada pelas costas, terem me traído...".
EUA: Câmara de Representantes aprova corte orçamentário de US$ 61 bilhões
A Câmara de Representantes dos Estados Unidos, controlada pela oposição republicana, aprovou, este sábado, o corte de 61 bilhões de dólares nos gastos públicos, o que faz anuncia uma dura batalha política com o Senado, de maioria democrata, e a Casa Branca.
Vão passar a acreditar na Ferronorte, diz Silval em lançamento de terminal
Acompanhado de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, o governador Silval Barbosa (PMDB) lançou na manhã deste sábado (19), no município de Itiquira (357 km de Cuiabá), o início das obras do terminal ferroviário da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, a Ferronorte. “Vamos construir tudo o que precisa, para os que não acreditavam passarem a acreditar”, discursou o chefe do Executivo Estadual.
No Twitter, ex-senadora petista diz que pode ser expulsa do partido
A ex-senadora Serys Slhessarenko (MT) afirmou nesta sexta-feira (18), em sua página no Twitter, que corre o risco de ser expulsa do PT. Em uma série de mensagens que publicou na noite de ontem, ela disse estar “chocada” e “decepcionada” e criticou a ação de um “grupelho” que estaria querendo “tomar o partido à força”.
STF aceita denúncia contra deputada Aline Corrêa
O Supremo Tribunal Federal aceitou, nesta quinta, denúncia contra a deputada Aline Corrêa, do PP de São Paulo.
Alta Floresta: Romoaldo descarta candidatura a prefeito e cita 4 nomes
O vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), descartou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Alta Floresta nas eleição de 2012. Em entrevista ao Só Notícias, o peemedebista afirmou que está firme em seu propósito de permanecer na Assembleia Legislativa e que pretende cumprir seu mandato como parlamentar durante os próximos quatro anos.
Paes crê em recondução de Ramos à Presidência do TRE
O desembargador Gerson Ferreira Paes, eleito para disputar o comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), crê que o atual presidente daquela Corte, o desembargador Rui Ramos Ribeiro, deve ser reconduzido pelo fato de ter desenvolvido um bom trabalho desde que assumiu o cargo em substituição ao desembargador Evandro Stábile, afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob acusação de venda de sentença.
Dilceu quer ser prefeito de Sinop
Após ter sido derrotado na disputa ao Palácio Paiaguás como vice na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB), o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) afirma que entrará na briga pela Prefeitura de Sinop no próximo pleito. Ele aponta que já havia feito um acordo com membros da coligação Jonas Pinheiro, formada pelo PSDB, DEM e PTB, para garantir seu futuro político. “Eu fechei um acordo com a coligação. Se o Wilson perdesse, eu estaria definido como candidato à prefeitura, mas ainda faltam alguns acertos”, revela Dilceu.
Rossi, Antero e França usam rádio e TV para reconquistar espaço
Eles conquistaram o público nas ondas do rádio, usaram a comunicação como trampolim político e exerceram diferentes mandatos eletivos e, após reprovação nas urnas, voltaram a ser comunicadores de fato. Hoje, Antero Paes de Barros comanda um programa jornalístico e esportivo na rádio CBN Cuiabá, após perder duas vezes seguidas para governador e uma para o Senado. Antes tinha sido deputado federal e senador. Lino Rossi, ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal, está de volta à Mega FM, onde apresenta o Chamada Geral.
Silval Barbosa reuniu auxiliares e cobrou respostas rápidas sobre andamento das obras para a Copa
Governo garante recursos
O governo do Estado reconheceu por nota oficial que Mato Grosso, mais precisamente Cuiabá e Várzea Grande, realmente ficaram de fora do "PAC Mobilidade Grandes Cidades", lançado na quarta, 16, em solenidade no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff (PT) e que contempla 24 cidades brasileiras - 11 são cidades-sede da Copa de 2014 - com população maior que 700 mil a mais de 3 milhões de habitantes de regiões metropolitanas. A alegação é de que Mato Grosso se antecipou ao lançamento do programa assinando a contratação das obras no ano passado.