Notícias Política
Riva intervém e Nortelândia ganha Unidade Descentralizada de Reabilitação
Riva intervém e Nortelândia ganha Unidade Descentralizada de Reabilitação São oferecidos atendimentos nas áreas de Ortopedia, Neurologia e Respiratória. Unidade foi inaugurada no início de fevereiro.
Governador Silval Barbosa destaca inaugurações e obras entregues no aniversário de Nortelândia
A visita a Nortelândia (253 Km a Médio-Norte de Cuiabá), no último dia 05 de fevereiro, quando o município comemorou o aniversário de 57 anos de emancipação político administrativo foi o tema do programa "Bom Dia Governador" desta quarta-feira (16.02), produzido pela Rádio Secom. O governador Silval Barbosa agradeceu, durante o programa radiofônico, a receptividade do prefeito Neurilan Fraga, dos vereadores e da sociedade que acolheu o chefe do Executivo estadual e comitiva com festa.
Leia mais...
DEM fecha chapa única com Agripino para presidência da sigla
O DEM fechou nesta quarta-feira uma chapa única na disputa pela presidência do partido, encabeçada pelo senador José Agripino (RN). A chapa tem ainda o deputado Marcos Montes (MG) como secretário-geral. Marco Maciel (PE), que era apontado como o outro nome para a presidência do partido, aparece como presidente do Conselho Político. A eleição está marcada para o dia 15 de março.
Juiz nega liminar ao MP e tem dúvidas sobre superfaturamento
O juiz Gilberto Giraldelli indeferiu o pedido de liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e negou o bloqueio de bens dos ex-secretários de Administração e de Infraestrutura do Estado, Geraldo De Vitto e Vilceu Marchetti, respectivamente, e de quatro empresas fornecedoras dos caminhões ao governo.
Presidente da AMM articula atendimento de reivindicações dos municípios
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Meraldo Figueiredo Sá, participou de uma série de audiências nesta quarta-feira (16) para tratar de assuntos relacionados ao fortalecimento institucional da AMM e ao desenvolvimento dos municípios. As reuniões foram realizadas no Tribunal de Contas, na Secretaria de Estado de Saúde e no Incra. A audiência no TCE contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que se colocou à disposição da nova diretoria da AMM para viabilizar novas oportunidades para as administrações municipais.
CNBB evita discutir aborto em 1º encontro com Dilma
No primeiro encontro com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) após a polêmica em relação ao aborto durante a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff foi poupada de cobranças em relação ao tema.
Juiz mantém decisão e nega bloqueio de bens a ex-secretários e empresário
Os ex-secretários estaduais Vilceu Marchetti (Infraestrutura) e Geraldo De Vitto (Administração) tiveram novamente o pedido de indisponibilidade de bens feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) negado pelo juiz Gilberto Giraldelli.
Concurso do MPE oferece 98 vagas para estagiários na área de direito
O edital para exame de seleção de estagiários na área de direito, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), foi aberto hoje e publicado no Diário Oficial. Foram disponibilizadas 98 vagas, além da formação de cadastro de reserva. Para participar do concurso, o candidato dever estar cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre. O estagiário receberá bolsa mensal no valor de R$ 600 e a jornada de trabalho é de 25 horas semanais.
MP contratará estagiários para 39 cidades em Mato Grosso
O Ministério Público de Mato Grosso lançou novo edital para exame de seleção e credenciamento de estagiários na área de Direito. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (17). Foram disponibilizadas 98 vagas, além da formação de cadastro de reserva. Para Cuiabá são 34 vagas e Várzea Grande 7. Para participar do concurso, o candidato dever estar cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre.
TCE mantém reprovadas contas do prefeito de Juara
O Tribunal de Contas decidiu não aatcar recurso ordinário interposto pelo prefeito José Alcir Paulino de Juara, contra decisão no processo referente às contas anuais do ano de 2009, julgadas ano passado, que haviam sido julgadas irregulares, com determinações ao gestor de sanar as pendências apontadas. O relator do recurso foi o conselheiro José Carlos Novelli. Na apreciação da peça recursal, Novelli constatou que as irregularidades permanecem. Com isso, o recurso não foi aceito