Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 07:40
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O desembargador Gerson Ferreira Paes, eleito para disputar o comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), crê que o atual presidente daquela Corte, o desembargador Rui Ramos Ribeiro, deve ser reconduzido pelo fato de ter desenvolvido um bom trabalho desde que assumiu o cargo em substituição ao desembargador Evandro Stábile, afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob acusação de venda de sentença.

“Vou sentar e conversar com o Rui, porque o trabalho dele foi muito bom no TRE e possivelmente vai ser mantido na Presidência”, disse Gerson,  em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Os nomes dos magistrados serão encaminhados ao pleno do TRE e através de votação será definido quem assumirá a presidência e corregedoria, que acumula a vice-presidência. No próximo dia 26, os desembargadores suplentes Ferreira da Silva e José Ferreira Leite, também eleitos hoje, assumirão o comando da Justiça Eleitoral até o dia 13 de abril, quando os titulares tomarão posse.

O desembargador Rui Ramos disse que irá deixa a decisão a cargo dos demais membros do pleno e não pretende fazer nenhum trabalho de articulação nos bastidores para conquistar a vaga. “Vamos nos apresentar aos membros do TRE. É o start de um trabalho de pura liberdade e competência do TRE, da minha parte não haverá articulação alguma”.

Gerson Ferreira completa 68 anos em maio e, por isso, se candidatou a vaga de titular do TRE, apesar de declarar não almejar a presidência. O magistrado se aposenta nos próximos dois anos quando completar a idade de 70 anos, estabelecida pela legislação.

Durante a sessão desta quinta, os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e Carlos Alberto da Rocha também se inscreveram para a disputa, sem sucesso. A eles foram atribuídos 9 e 8 votos, respectivamente.

Mandato tampão

Rui assumiu o TRE em “mandato tampão” em meados do ano passado, em substituição ao então presidente, desembargador Evandro Stábile, afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ser apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos num suposto esquema de venda de sentença no Judiciário mato-grossense.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72005/visualizar/