Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 08:09
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Eles conquistaram o público nas ondas do rádio, usaram a comunicação como trampolim político e exerceram diferentes mandatos eletivos e, após reprovação nas urnas, voltaram a ser comunicadores de fato. Hoje, Antero Paes de Barros comanda um programa jornalístico e esportivo na rádio CBN Cuiabá, após perder duas vezes seguidas para governador e uma para o Senado. Antes tinha sido deputado federal e senador. Lino Rossi, ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal, está de volta à Mega FM, onde apresenta o Chamada Geral.

Roberto França apostou na ideia de "levar o rádio para a TV" e desde sua derrota para deputado, em 2006, embora tenha ficado na suplência e ocupado a cadeira na Assembleia por vários meses, apresenta o Resumo do Dia, na TV Rondon (SBT). Hoje, ele integra a Agecopa como diretor de Comunicação e Marketing com direito a continuar no cargo até 2014 e está proibido de ter filiação partidária e muito menos de participar da militância política.

Rossi, Antero e França atuaram na fase áurea do rádio. Aproveitaram isso como trunfo e se projetaram na vida pública. Encararam várias disputas eleitorais e se tornaram personagens com imagens desgastadas. Com origem no rádio, Rossi, por exemplo, passou a ser apresentador do Cadeia Neles, programa policial de maior audiência no Estado. Foi o bastante para se tornar vereador (96/99) e deputado federal (1999/2003). Acabou envolvido na chamada máfia das sanguessugas, chegou a ser detido por dois dias e caiu no ostracismo político. Está no PP, mas não tem voz ativa. Sua alternativa, então, foi recomeçar no rádio.

França era comentarista esportivo e comandou programas de rádio. Foi deputado estadual por três mandatos, federal e prefeito da Capital por 8 anos. Deixou o Palácio Alencastro, em 2004, sob forte desgaste e isso contribuiu para com sua derrotada à Assembleia. A alternativa, então, veio com programa de TV com seu estilo de radialista.

Dos comunicadores e com estilo populista seguem na vida pública e apresentando programas de rádio e de TV os deputados estaduais Walter Rabello (PP) e Sérgio Ricardo (PR). Com eles se juntam os vereadores e também apresentadores Toninho de Souza (PDT) e Everton Pop (PP). E, assim, seguem vários profissionais do rádio e da TV, transformando a comunicação em trampolim político.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72001/visualizar/