Notícias Política
TSE nega recurso contra senador Flexa Ribeiro
O ministro Arnaldo Versiani, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou recurso do Ministério Público Estadual do Pará que contestava a aprovação das contas do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Os deputados Vacarezza (esq.) e Bolsonaro
Vacarezza chama Jair Bolsonaro de "deputado estúpido"
O deputado federal e líder do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP) classificou nesta quinta-feira (31) como "estúpido" o também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), criticado por diversos parlamentares após declarações sobre negros e homossexuais.
Presidente da OAB do Acre pede desculpas por piada sobre japonês
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Acre, Florindo Poersh, pediu desculpas pelo post que publicou em seu Twitter, em 12 de março, fazendo uma piada sobre a aparência dos japoneses "No Japão, como é que sabem quem está desaparecido? São todos iguais". A mensagem foi tirada do ar no mesmo dia, seguido de explicações por parte do advogado e de um pedido de perdão.
Cidades pólo buscam Henry para explicar terceirização
O secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, vem recebendo visitas em seu gabinete de prefeitos das regiões pólo em saúde por conta do novo modelo de gestão, em parceria com as chamadas Organizações Sociais de Saúde. Os prefeitos querem conhecer a nova modalidade de gestão.
Pedro Taques e Valtenir visitam prefeito Zé do Pátio
Rondonópolis será a segunda cidade mato-grossense a sediar a Audiência Pública “Perspectivas da Reforma Política”, convocada pelo senador Pedro Taques (PDT) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) – membros das comissões da Reforma Política no Senado e na Câmara Federal. O evento é aberto a toda a população e será realizado na próxima segunda-feira, 4 de abril, às 19 horas, no Ginásio de Esportes da Faculdade Anhanguera.
Totó César garante que confia em Deus e na Justiça e fala da contratação de advogado
Assegurando que, pessoalmente, não possui condições técnicas de fazer “juízo de valor” por ser leigo em questão jurídica, o vereador Totó César (PRTB) garantiu que, em nenhum momento, no passado ou no presente, articulou contra o colega Ralf Leite (PRTB), cassado pela maioria do plenário da Câmara de Cuiabá, em 2009, por quebra de decoro parlamentar.
MBA em Poder Judiciário inicia novo módulo dia 1º
Em continuidade ao programa de pós-graduação MBA em Poder Judiciário, a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) realiza nos dias 1º e 2 de abril o módulo Práticas inovadoras para a modernização da Gestão no Poder Judiciário. Quarenta e quatro magistrados participam do MBA, desenvolvido pela Esmagis-MT em convênio com a Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio.
PMN pede perda de mandato do senador Aníbal Diniz
O PMN pediu nesta quinta-feira à Mesa Diretora do Senado a perda de mandato do senador Aníbal Diniz (PT-AC), suplente do governador do Acre, Tião Viana (PT). O partido afirma que Diniz não se desincompatibilizou do cargo público que ocupava em 2006, quando disputou as eleições como primeiro-suplente de Viana, além de ter supostamente fraudado documentos públicos.
Madureira muda sistema de pagamento e quer rastrear "marajás"
Preocupado com a existência de funcionários fantasmas, o prefeito de Várzea Grande João Madureira (PSC) promete fazer um novo "pente fino" na gestão municipal. A partir desta segunda (4) o pagamento dos servidores do Palácio Paço Couto Magalhães será efetuado por meio de cheque na própria sede do governo municipal. Segundo ele, os valores só serão entregues nas mãos dos funcionários. “Todos irão apresentar documentos e depois devem assinar um contra-cheque. Vai ser na base do cara, crachá!”, ironiza Madureira.
Leia mais...
Após reverter exoneração da Sefaz, Harrison pede afastamento
Pouco mais de um mês depois de ter a demissão da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) revertida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, o ex-prefeito tampão de Santo Antônio do Leverger, Harrison Benedito (PSDB), pediu afastamento do cargo para exercer apenas a função de vereador. "Os horários não estavam dando certo e eu resolvi sair do Estado", explica. Ele trabalhava como fiscal de tributos da Sefaz e havia sido demitido após a instauração de um processo administrativo pela Corregedoria Fazendária.